PUBLICIDADE
- mell280
24/11/2025 05h29
Ex-guarda municipal é morta com 23 facadas na frente do filho de 9 anos
Menino ficou preso na residência por 40 minutos até conseguir pular o muro para pedir ajuda
Por Ana Paula Chuva
Ex-guarda municipal identificada como Alliene Nunes Barbosa, 50 anos, foi morta a facadas na noite de domingo (23), em uma casa na região central de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O boliviano Cristian Alexander Cabeza Henriquez, 44 anos, foi preso em flagrante. É o 37º feminicídio de Mato Grosso do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na residência da vítima na Rua Romeu Martins de Almeida, por volta das 23h20. O filho da vítima, menino de 9 anos, ficou trancado dentro da casa por aproximadamente 40 minutos, até que conseguiu pular o muro e pedir ajuda a um vizinho que acionou a PM (Polícia Militar).
Quando os policiais chegaram, o homem contou que o menino apareceu chorando, contando que o padrasto havia matado sua mãe. A equipe foi até a casa e arrombou o portão. Alliene já estava morta com várias perfurações.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram cerca de 23 facadas na vítima. O menino foi levado por uma conselheira tutelar e os policiais fizeram diligências até encontrar o suspeito na casa da mãe, região da Vila Industrial.
Cristian confessou ter matado a ex-esposa e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados). Ele usava tornozeleira eletrônica e a vítima havia pedido medida protetiva contra ele no começo do mês.
Feminicídios — Com o assassinato de Alliene, Mato Grosso do Sul alcança a marca de 37 feminicídios em 2025, cinco só em novembro. Antes dela, a vítima foi Gabrielle Oliveira dos Santos, aos 25 anos. A jovem foi morta estrangulada pelo ex-companheiro Diovani Alfredo Dique de Oliveira, em Sonora, a 351 quilômetros da capital.

Cristian foi preso na casa da mãe e confessou o crime (Foto: Leandro Holsbach)
veja também
Agenda em Campo Grande
Vereador Patrick Ribas e prefeito Marcos Calderan e comitiva de Maracaju são recebidos pelo governador Eduardo Riedel em Campo Grande
vigilância em saúde
Para fortalecer ações de vigilância em saúde, Governo de MS entrega veículos para 14 municípios
assembleia Legislativa


