PUBLICIDADE

Empresa de branding do MS vai de R$ 630 mil a R$1,5 milhão de faturamento, aplicando filosofia, antropologia, psicologia e fé à sua metodologia


PUBLICIDADE

18/11/2025 09h43

Empresa de branding do MS vai de R$ 630 mil a R$1,5 milhão de faturamento, aplicando filosofia, antropologia, psicologia e fé à sua metodologia

assessoria


Arcaffo expande atuação a oito estados brasileiros e quatro países

Perto de completar 10 anos, a Arcaffo, estúdio de gestão estratégica e branding com sede no Mato Grosso do Sul, vive um momento de expansão. Expansão de seus negócios, de sua abrangência territorial e da consolidação dos valores que defende e difunde.

 

A empresa, a partir da capital sul-matogrossense, Campo Grande, tem histórico de atuação em oito estados e quatro países. Para 2026, projeta crescer mais 70%. Atualmente, conta com um time de 10 colaboradores.

A mais recente aposta dos sócios-diretores Arthur Fava, Luiz Paulo Pacheco e Fabrício Rodrigues está na criação do Ordo e Legatum – ou “Ordem e Legado”, em latim. Trata-se de um clube para reunir empresários dispostos a se autoconhecer e prosperar.

Criado neste ano, o clube traz a experiência Arcaffo na aplicação de conceitos de Filosofia, Antropologia, Psicologia e Teologia na concepção de valores e posicionamento de marca. A organização promove, nas palavras de Fava, autoconhecimento e formação humana.

Com isso, busca preparar empresários para lidar com pessoas, se relacionarem, e terem um domínio mais pleno e seguro de seus negócios. “Promovendo imersões, com conteúdos em humanidades”, afirma.

Na avaliação dos sócios-diretores, os valores pessoais são indissociáveis daqueles que alguém busca propor, carregar para uma marca. Desse modo, o autoconhecimento e os conteúdos filosóficos, antropológicos, psicológicos e teológicos são fundamentais.

Os três sócios e a Arcaffo se posicionam como pessoas e empresa de princípios cristãos. No nome da marca isso está representado: Arcaffo é um acrônimo para arquitetura, café e fotografia, “e os dois ‘efes’ significam também fé e família”, pontua Fava. 

A transparência enquanto empresa cristã católica não restringe a prestação de serviços apenas a negócios que professem a mesma religião. Indica, isso sim, que os princípios cristão compõem missão, visão e valores do estúdio, conforme assinalam os diretores.

A concepção religiosa norteia o propósito da Arcaffo, “de elevar a cultura no Brasil, acreditando que empresas e empresários têm o poder de melhorar o país, por meio de suas equipes e boa conduta”, ressalta Fava. “A cultura molda comportamentos e gera resultados positivos.”

O tripé Deus, família e trabalho, advindo da fé cristã, está na base da condução da vida pessoal, familiar e dos negócios da Arcaffo. “Somos pais de criança pequena, e levamos muito a sério o conceito de família”, conta Fava.

O CLUBE E A TRAJETÓRIA DA ARCAFFO

Atualmente, o Ordo e Legatum conta com 14 membros. Tem sede em Campo Grande, na própria Arcaffo que, por sinal, vai se mudar para um espaço maior. Dessa forma, vai acomodar melhor o clube.

A agremiação tem promovido uma série de encontros, tanto presenciais como on-line. Com a iniciativa, fomenta-se ainda mais o empreendedorismo no Centro-Oeste - missão, por sinal, que a própria Arcaffo realiza, há quase dez anos.

“Atuamos com comunicação desde 2016 e somos pioneiros em branding no Mato Grosso do Sul. Hoje, vemos o potencial nítido do Centro-Oeste ganhando força, diminuindo a dependência da região em relação a São Paulo ou ao Sudeste”, frisam os diretores.

Nesse período, já foram 400 marcas atendidas, de oito estados brasileiros e quatro países. Ainda, o desenvolvimento de uma metodologia própria para a construção de posicionamento, da qual faz parte um documento denominado “Bíblia da Marca”.

A metodologia, além do autoconhecimento pessoal fomentado entre os clientes, abrange planejamento, organização e gerenciamento da estruturação estratégica do negócio. Fava detalha: “Nossa metodologia baseia-se na Teoria de Gestalt (da Psicologia), adaptada com estudos antropológicos. Trabalha a tríade de branding, comportamento e imagem (chamada BCI), ajudando o empresário a desenvolver um propósito”. 

‘CASES’

A confeitaria Cake 67, “que ajudou a rede de hipermercados Comper a melhorar sua imagem em confeitaria”; empresas como a Sacralitá, galeria de arte sacra, a Holding HG e a ON Joias estão entre os ‘cases’ recentes da Arcaffo.

“Com a Sacralitá, por exemplo, estruturamos a marca, a estratégia e o lançamento de um livro, que foi um grande sucesso, ganhou prêmio de designa. Por sua vez, a HG teve o posicionamento do grupo inteiro, formado por 13 marcas, reestruturado. Já a ON Joias alavancou 30% do faturamento.”, conta Fava.

“Com a Arcaffo, guiamos marcas, aplicamos ferramentas de branding e treinamos pessoas para que ajam com consciência, coerência e consistência na gestão da imagem de suas marcas propriamente ditas”, descrevem os gestores.

Sobre a Arcaffo: https://www.arcaffo.com/ 

 

Arcaffo


 




 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE