02/11/2025 17h24
Temporal interdita Afonso Pena nos dois sentidos e fecha Parque das Nações
Cadeiras, tapumes e até postes foram arrastados com a força da ventania neste domingo (2)
Por Gabi Cenciarelli
A Avenida Afonso Pena virou um canteiro de emergência no fim da tarde deste domingo (2), depois que o temporal derrubou árvores e um poste de energia em frente ao Monumento Indígena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiros, Energisa e Detran trabalham no local para liberar a pista e desligar a rede elétrica, tomada por fios arrebentados.
Temporal com granizo atinge bairros de Campo Grande na tarde de Finados
Vento de 139 km/h causa destruição e assusta moradores no interior
O sentido Parque dos Poderes está completamente interditado. O poste caiu sobre dois carros estacionados, e logo à frente uma árvore de grande porte bloqueia toda a via. No sentido Centro, outra árvore caiu e restringe o tráfego a uma faixa, deixando o trânsito travado e motoristas em fila.
A ventania e o granizo transformaram a avenida em um cenário de destruição. “Do nada a chuva começou a bater muito forte no vidro, ficou tudo branco, a gente não enxergava nada. Começou a chover granizo, caiu árvore em cima do trailer, o poste também caiu. Cadeiras jogadas, árvores gigantes quebradas, vidro quebrado. Acho que veio um tornado para cá”, contou a moradora Ana Clara Romeiro, que registrou o momento em vídeo.
Além da Afonso Pena, há registros de árvores caídas na Rua Eduardo Santos Pereira, na região central, e na José Barbosa Rodrigues, onde moradores ficaram sem acesso às casas.
Mesmo com o alto volume de chuva, o córrego da Ernesto Geisel, no cruzamento com a Euler de Azevedo — ponto conhecido por alagamentos , não chegou a transbordar, mas o nível da água subiu rapidamente.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), as rajadas de vento chegaram a cerca de 60 km/h. O órgão mantém alerta de tempestades localizadas e ventos fortes até segunda-feira (3).




