PUBLICIDADE

Thiago Massad é reeleito à Presidência da Apamagis com recorde de votos


PUBLICIDADE
  • mell280

02/11/2025 10h20

Thiago Massad é reeleito à Presidência da Apamagis com recorde de votos

Gislaine Gutierre


 Diretoria comandará a Associação no triênio 2026-2028 com foco no fortalecimento institucional e na valorização da carreira

 
O Juiz Thiago Massad foi reeleito Presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) neste sábado (1º/11), com recorde histórico de votos. A chapa única “Nossa Associação – Magistratura Forte” recebeu 2.079 votos, 401 a mais do que no pleito anterior. A Apamagis tem 3.496 associados.
 
A partir de 2026, Thiago Massad seguirá comandando a Associação por mais três anos. A seu lado, terá a 2º Vice-Presidente, Laura de Mattos Almeida, também reeleita, e o Desembargador Rogério Marrone de Castro Sampaio, que assumirá a 1ª Vice-Presidência. 
 
“Cada voto depositado representa não apenas apoio ao nosso trabalho, mas a esperança de que seguiremos, juntos, fortalecendo a Magistratura paulista", disse Thiago Massad após o anúncio dos resultados. O Presidente reeleito afirmou que a nova gestão dará continuidade às bandeiras da Apamagis, com foco no fortalecimento institucional, na valorização da carreira no diálogo permanente com todos os segmentos do Judiciário. "A Apamagis inicia uma nova fase, com renovada motivação para cumprir sua missão maior: contribuir para uma Justiça cada vez mais acessível, independente e respeitada", afirmou.
 
A Juíza Laura de Mattos Almeida, que seguirá na 2ª Vice-Presidência, disse que “é uma alegria imensa” ver reconhecimento expressivo do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. “Foram 2.079 associados que, mesmo numa eleição de chapa única, se mobilizaram para ratificar a escolha de nossa permanência por mais três anos à frente da Associação”, disse. “Ao mesmo tempo é uma responsabilidade imensa, mas vamos continuar cuidando das questões administrativas da associação e das questões políticas”.
 
Para o Desembargador Rogério Marrone de Castro Sampaio, que assumirá a 1ª Vice-Presidência, a votação expressiva confere legitimidade à nova Diretoria. “Teremos muito trabalho no sentido institucional, de defender as prerrogativas da Magistratura, enquanto entidade de classe”, afirmou.
O Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal também terá outra composição. Nas Eleições deste sábado o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia, foi o mais votado entre os 12 candidatos, com 1.905 votos. 
 
“Uma votação desse porte só demonstra a coesão da Magistratura paulista”, disse o Presidente do TJSP sobre a reeleição da chapa de Thiago Massad. Na sua avaliação, o trabalho em conjunto feito entre Apamagis e TJSP fez com que os Magistrados se unissem ainda mais.
 
 
Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal (triênio 2026-2028)
 
Alcides Leopoldo e Silva Junior
Elizabeth Shalders de Oliveira Roxo
Erika Silveira de Moraes Brandão
Fernando Antonio Torres Garcia
Flávio Fenoglio Guimarães
José Maria Mendes Gomes
Luís Augusto Freire Teotônio
Maria Paula Branquinho Pini
Mônica Rodrigues Dias de Carvalho
Pedro Cauby Pires de Araújo
Renata Oliva Bernardes de Souza
Roque Antônio Mesquita de Oliveira

 

 

  • Da esq. para a dir., Laura Almeida, Thiago Massad e Rogério Marrone
     




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE