PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju segue com Vacinação Antirrábica 2025: campanha vai até 14 de novembro em diversos pontos da cidade.


PUBLICIDADE
  • mell280

30/10/2025 08h55

Prefeitura de Maracaju segue com Vacinação Antirrábica 2025: campanha vai até 14 de novembro em diversos pontos da cidade.

ASSESSORIA


 Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização de cães e gatos a partir dos 90 dias de vida; aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 16h, em pontos fixos distribuídos pelos bairros, com extensão para Vista Alegre e zona rural.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Vigilância Sanitária, realiza até o dia 31 de outubro a Campanha de Vacinação Antirrábica 2025. A ação é destinada a cães e gatos com idade igual ou superior a 90 dias, visando prevenir a raiva, uma doença grave e fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por meio da saliva de animais infectados.

A vacinação é gratuita e obrigatória, sendo realizada em diversos pontos fixos da cidade, sempre das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Próximas datas do cronograma de vacinação

30/10 - quinta-feira

·   8h às 10h – Paraguai (Próximo à Igreja Congregação – Rua Eulália Romeiro Shirata com Gonçalves Dias)

·   8h às 10h – Ibarra (Rua Zeferino Corrêa esquina com Rua Circular)

·   14h às 16h – Paraguai (Academia da Saúde – Rua Eulália Romeiro Shirata)

·   14h às 16h – Moreninha (Rua Campo Grande esquina com Rua Nestor Pires)

31/10 - sexta-feira

·   8h às 10h – Juquita (Entrada do Fortaleza – Rua Dr. Sebastião Estanislau esquina com Rua das Oliveiras)

·   8h às 10h – Fortaleza (Rua João Rocha esquina com Matsuo Ynekauo)

·   14h às 16h – Fortaleza (Rua Antônio Ferreira Ribeiro esquina com Édio Germano Drews)

·   14h às 16h – Adrien (Rua da Independência com Travessa Armindo Leite, em frente à Igreja Pentecostal)

Vista Alegre – sábado, 01/11

·   12h às 14h – Rua Alexandrino Braga com Rua Marechal Rondon

·   12h às 14h – Campinho em frente ao Clube Ervânia

·   14h às 16h – Rua Alexandrina Braga com Rua Dr. Teixeira

·   14h às 16h – Rua Alexandrina Braga com Rua Adolfo A. Ferreira

Zona Rural – novembro/2025

·   03 e 10/11: Aldeia Sucuru’y – Casa a casa

·   04 a 07/11: Assentamento Santa Guilhermina – Lotes informados às agentes de saúde

·   11/11: Quilombo São Miguel – Casa a casa

·   12 e 13/11: Assentamento Valinhos – Lotes informados às agentes de saúde

·   14/11: Acampamento Cachoeira – Casa a casa

 

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Seja o primeiro a curtir esta notícia.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE