PUBLICIDADE

Sem antibióticos, Salmão Korin é o primeiro com selo Certified Humane Brasil


PUBLICIDADE

28/10/2025 12h10 - Atualizado em 28/10/2025 14h07

Sem antibióticos, Salmão Korin é o primeiro com selo Certified Humane Brasil

Anna Miranda


 ®

 

A Korin Alimentos oferece aos consumidores o primeiro salmão com certificação em bem-estar animal do Brasil. A empresa, que é pioneira na criação de frangos sem o uso de grãos transgênicos, anticoccidianos e antibióticos no país, fortalece seu portfólio com mais uma opção de alimento saudável. O produto chega ao mercado em duas versões: salmão defumado e salmão em postas.

 

“Nosso salmão é cultivado no Chile, nas águas frias da 12ª Região da Patagônia. Pela primeira vez, o consumidor saberá qual espécie está consumindo. Escolhemos o Salmo Salar, variedade nativa do Atlântico e livre de modificações genéticas, produzido em um ambiente controlado, que simula o ambiente selvagem, permitindo que o peixe expresse seu comportamento natural”, apresenta Reginaldo Morikawa, Diretor de Negócios da Korin Alimentos.  

 

A operação é cronometrada para manter a integridade do salmão que chega à planta de processamento em até 8 horas após o abate e, em menos de 40 minutos, já está embalado com gelo e a caminho do Brasil.

 

O sistema de cultivo é isento de antibióticos, carrapaticidas e insumos transgênicos, já que a água da região é mais fria e cristalina, oferecendo salinidade levemente diluída, que afasta infestações por carrapatos marinhos, dispensando tratamentos alternativos prejudiciais ao meio ambiente e à saúde dos peixes. “Também investimos na aplicação de tecnologia, como o uso da inteligência artificial para a alimentação balanceada e precisa. Para o cultivo são utilizados robôs subaquáticos e sistemas de satélite que monitoram continuamente a qualidade da água, mantendo o local limpo e livre de contaminações”, explica Morikawa.

 

O Salmão Korin é o primeiro a conquistar certificações reconhecidas mundialmente, como Certified Humane Brasil®, ASC (Aquaculture Stewardship Council), IFS (International Featured Standards) e muito em breve também o selo Kosher. “Nosso salmão é mais do que um alimento: é a materialização da missão da Korin, que é atuar na construção de um mundo ideal por meio da Agricultura Natural. Os peixes são criados sem estresse, levando em consideração a densidade populacional, monitoramento da qualidade da água, transporte e abate. Cada escolha feita reflete nosso compromisso com o bem-estar dos animais, meio ambiente e segurança do consumidor”.

 

Reginaldo Morikawa detalha que, para cada quilo de salmão produzido, são sequestrados 350 gramas de carbono da atmosfera. “Oferecemos ao consumidor brasileiro um alimento com propósito, além de saudável, saboroso, seguro e alinhado à sustentabilidade. O Salmão Korin respeita tudo o que acreditamos: nutre o corpo e respeita a vida”.

 

O produto começa a chegar no varejo ainda no mês de outubro e terá seu lançamento oficial realizado durante a SeaFood Show que acontece em São Paulo no Distrito Anhembi entre os dias 21 e 23 de outubro no estande da Damm (D/E/4). koreoficial.com.br/

 

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE