- mell280
02/10/2025 19h05
DP-MARACAJU: Polícia Civil e Força Tática prendem quatro pessoas, apreendem drogas, arma e munições de organização criminosa em Maracaju
Na tarde desta quarta-feira (1º/10), uma operação integrada entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e a Força Tática do 15º BPM resultou na prisão de quatro pessoas, apreensão de significativa quantidade de entorpecentes, além de uma pistola calibre 9mm, munições e carregadores pertencentes a uma facção criminosa. A ação foi realizada no bairro Jardim Ilha Bela II, em Maracaju.
De acordo com as autoridades, a quadrilha seguia ordens repassadas por detentos de presídios do Mato Grosso do Sul, que coordenavam tanto a venda de drogas quanto práticas violentas na região.
A operação teve início por volta das 15h50, quando policiais da Força Tática flagraram uma negociação de drogas. Uma mulher de bicicleta, que comprava entorpecentes, conseguiu fugir, mas o vendedor foi detido com pedras de crack e dinheiro trocado. Na residência usada como ponto de venda, os militares encontraram mais porções de drogas, uma balança de precisão, dinheiro e uma mochila com substância semelhante à cocaína.
As diligências levaram ainda à apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que integravam o esquema. A investigação indicou que os entorpecentes eram fornecidos por integrantes de facções presos, para posterior revenda em Maracaju.
Com o apoio da Polícia Civil, a operação avançou e identificou mais envolvidos: uma mulher de 28 anos e um homem de 30 anos, também ligados ao crime organizado. Na casa de um dos suspeitos, foi localizada uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, 31 munições intactas e 61 papelotes de cocaína prontos para comercialização.
Segundo a Polícia Civil, o armamento apreendido será submetido a confrontação balística, pois há indícios de que tenha sido utilizado em homicídios ocorridos nos meses de janeiro e fevereiro, em Maracaju.
Os presos, drogas, armas, munições, celulares e demais materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da rede criminosa.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (67) 9.9663-3977, com garantia de sigilo absoluto do denunciante.