07/09/2025 14h44
Polícia Militar encerra festa com som alto e registra disparo de arma de fogo em Prudêncio Thomaz
**
Na noite de sábado (06), por volta das 20h00min, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência no Distrito de Prudêncio Thomaz, município de Rio Brilhante, após diversas ligações anônimas relatarem som excessivamente alto vindo de uma residência onde acontecia uma festa, causando incômodo aos moradores da região.
Ao chegar ao local, a equipe policial se deparou com um veículo Santana branco acoplado a um reboque contendo um conjunto de som de grande potência. O responsável pelo veículo, um homem de 28 anos, foi identificado no local. Durante a intervenção, frequentadores da festa tentaram obstruir a ação policial com gritos, xingamentos e até arremessos de latas de cerveja.
Diante da ameaça à integridade física da equipe, o veículo, o equipamento de som e o proprietário foram retirados do local. Durante o deslocamento, cerca de 20 metros adiante, os policiais ouviram um disparo de arma de fogo acompanhado de gritos de ameaça.
A Polícia Militar solicitou apoio da Força Tática, que se deslocou de Rio Brilhante até o Destacamento de Prudêncio Thomaz. Ao chegarem, os militares se depararam com aproximadamente 15 pessoas que vinham a pé em direção ao destacamento, afirmando que iriam resgatar o autor detido. Os envolvidos foram abordados e, em nova incursão até a residência, dois homens fugiram pelos fundos, não sendo localizados. Os demais presentes, todos do sexo masculino, negaram envolvimento no disparo.
No interior da residência, onde a responsável, uma mulher de 45 anos, autorizou a entrada da equipe, nada de ilícito foi encontrado. Ainda assim, além do homem de 28 anos, outros dois indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil por desacato, desobediência e porte de droga para consumo pessoal.
O 15º Batalhão de Polícia Militar reforça que tem intensificado o policiamento em toda sua área de atuação, com o objetivo de aplicar a lei, garantir a tranquilidade da população e restabelecer a ordem pública sempre que necessário.