05/09/2025 11h50 - Atualizado em 05/09/2025 12h57
Homem estaria usando senha para desbloquear benefícios previdenciários de forma indevida e foi suspenso
Homem estaria usando senha para desbloquear benefícios previdenciários de forma indevida e foi suspenso
Por Ana Paula Chuva
Servidor do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), lotado em Campo Grande, foi suspenso do exercício da função pública por suspeita de envolvimento em fraude no desbloqueio de benefícios previdenciários para empréstimos consignados. Nesta sexta-feira (5), a PF (Polícia Federal) cumpre ordens de busca contra o homem que não teve o nome divulgado e outros suspeitos.
De acordo com as investigações, o servidor teria usado sua senha e matrícula funcionais para liberar, de forma indevida, milhares de benefícios previdenciários, possibilitando a contratação de empréstimos consignados que podem ultrapassar R$ 33 milhões.
Dois parlamentares de MS são titulares na CPI mista que vai investigar o INSS
Ex-chefe do INSS é condenado a devolver R$ 11,5 milhões por fraude em MS
Com isso, a PF deflagrou, nesta sexta-feira, duas operações: a operação Desbloqueio, que cumpriu ordem de busca e apreensão e mandado de suspensão do exercício de função pública, expedidos pela Justiça Federal da Capital contra o servidor.
A segunda ação, denominada Vantagem Indevida, cumpre outros quatro mandados de busca em Campo Grande, Dourados e Miranda contra suspeitos de oferecer dinheiro ao servidor. As investigações foram iniciadas em junho de 2025 pelo Núcleo de Inteligência do INSS em Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
veja também
Campo Grande