PUBLICIDADE

Entrega Novo Fórum: Novo Fórum de Maracajú é entregue à comunidade em solenidade com autoridades estaduais e municipais


PUBLICIDADE
  • mell280

04/09/2025 12h38

Entrega Novo Fórum: Novo Fórum de Maracajú é entregue à comunidade em solenidade com autoridades estaduais e municipais

Hosana de Lourdes


Novo Fórum de Maracajú é entregue à comunidade em solenidade com autoridades estaduais e municipais

 Maracajú celebra, nesta quinta-feira, a entrega do novo Fórum da cidade, um espaço moderno e funcional, destinado a atender de forma mais eficiente a população local. A inauguração contou com a presença de autoridades do Poder Judiciário, das Forças de Segurança, do Poder Executivo e do Poder Legislativo, reforçando a importância da obra para toda a comunidade.

 
 
 
Entre os presentes, estiveram o vice-governador Barbosinha, o ex-governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Câmara de Vereadores de Maracajú, Renner Barbosa.
 
 
 
Durante a solenidade, Renner Barbosa destacou que a entrega do novo Fórum era uma luta antiga e ressaltou o papel da Câmara de Vereadores na conquista:
 
 
 
“Essa era uma luta antiga e essa conquista se deu com o apoio da Câmara. Fomos parceiros desde o início, votando e aprovando os projetos necessários para a troca dos terrenos, garantindo que todo o processo fosse viabilizado.”
 
 
 
O presidente da Câmara também lembrou que, durante a solenidade, foram entregues títulos de cidadão maracajuense ao presidente do Tribunal de Justiça, Dorival Renato Pavan, e ao desembargador Sérgio Martins, que deu início às obras do Fórum na cidade.
 
 
 
O ex-governador Reinaldo Azambuja parabenizou todos os envolvidos pela conquista e ressaltou a importância do Poder Judiciário estar presente em Maracajú de forma mais ampla, atendendo a população com maior conforto e comodidade:
 
 
 
“Essa obra vai beneficiar toda a população da região. Aproveito para reforçar a importância da instalação da terceira vara no município, fortalecendo ainda mais a Justiça local.”
 
 
 
O juiz da comarca de Maracajú, Marco Antônio Montagnana de Moraes, também fez uso da palavra, destacando o impacto positivo do novo prédio:
Juiz da comarca de Maracaju, Marco Antônio Montagnna de Moraes
 
 
 
“O novo abrigo judiciário permitirá que possamos atender a todos com mais eficiência e conforto. O prédio antigo será devolvido à Prefeitura, conforme a permuta realizada, possibilitando o uso desse espaço para outras secretarias e serviços municipais. O investimento para a construção do novo prédio, localizado na Avenida Senador Filinto Miller, soma 10 milhões de reais. Ele foi construído numa área de 8.941,72 metros quadrados, que foi disponibilizada pelo município em permuta com a antiga sede do Fórum. O espaço foi planejado para oferecer melhores condições de trabalho aos juízes e servidores, além de garantir mais conforto e acessibilidade à população que busca os serviços da Justiça.”
 
 
 
O novo prédio abriga o SEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, órgão responsável por realizar audiências de mediação e conciliação, inclusive em âmbito pré-processual, além de prestar informações e orientações jurídicas à população, prevenindo a judicialização de conflitos.
 
 
 
O espaço também proporciona melhores condições de trabalho aos servidores, operadores do direito e demais funcionários que atuam na comarca, reforçando o compromisso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) com a modernização da Justiça e a qualidade no atendimento à população.
Presidente da câmara Rener Barbosa e o mais novo cidadão maracajuense desembargador Pavan  (foto Hosana de Lourdes)
 
 
 
O prefeito Marcos Calderan, presente na solenidade, destacou a parceria da Prefeitura e da Câmara de Vereadores no processo de permuta do terreno com o antigo prédio do Fórum. Segundo ele, a iniciativa permitirá a instalação de secretarias municipais, como Saúde e Educação, otimizando recursos públicos e melhorando o atendimento à população:
 
 
 
“Em breve estaremos assumindo o prédio antigo, economizando mais de 40 mil reais em aluguéis. Este espaço servirá de grande valia para oferecer um atendimento de qualidade, bem localizado e acessível a todos.”
 
 
 
A entrega do novo Fórum de Maracajú representa, segundo autoridades, a continuidade de um planejamento estratégico do TJMS, que vem modernizando espaços e serviços em todo o Estado, beneficiando a população e garantindo eficiência, agilidade e conforto no acesso à Justiça.
Publico presente na entrega do Fórum de Maracaju      (Foto Hosana de Lourdes)
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE