PUBLICIDADE

Vereador Bruno Barros solicita esclarecimentos sobre possível fechamento de salas em creche e pede redutor de velocidade no Jardim Lisboa


PUBLICIDADE
  • mell280

01/09/2025 13h37

Vereador Bruno Barros solicita esclarecimentos sobre possível fechamento de salas em creche e pede redutor de velocidade no Jardim Lisboa

Hosana de Lourdes


Vereador Bruno barros do Patido Liberal

 

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (1º), o vereador Bruno Barros (PL) apresentou dois expedientes importantes voltados à educação e à segurança no trânsito de Maracaju.

 

O primeiro pedido foi direcionado à secretária municipal de Educação, Silvana Perosa, solicitando informações sobre o possível fechamento de salas no Centro Integrado de Educação (CIE) Valtrudes Ferreira Muzi, localizado no bairro Egídio Ribeiro. Segundo o parlamentar, pais de alunos relataram a possibilidade de encerramento de atividades em uma das salas, o que pode impactar diretamente na oferta de vagas.

 

— “Diante da crescente demanda por vagas em creches no município, queremos entender quais medidas serão tomadas para evitar prejuízos às famílias e garantir o atendimento necessário às crianças”, destacou o vereador.

 

O segundo expediente foi encaminhado à Gerência Municipal de Trânsito (Gemutran), solicitando ao gerente Jaime Talaveira a viabilidade de construção de um redutor de velocidade na Rua Sapé, no Jardim Lisboa, próximo ao Cambaraí.

 

De acordo com moradores, veículos têm trafegado em alta velocidade na via em diversos períodos do dia, o que coloca em risco a segurança dos residentes, especialmente crianças e pedestres.

 

— “É uma reivindicação da comunidade. A falta de respeito de alguns condutores tem colocado em risco a integridade física das pessoas, e precisamos de uma solução urgente para essa situação”, reforçou o vereador.

 

Com os pedidos, o parlamentar busca garantir mais segurança às famílias do município, tanto no acesso à educação quanto na mobilidade urbana.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE