PUBLICIDADE

Queijaria de Paraíso das Águas leva prêmio "Super Ouro" como a mais bem avaliada


PUBLICIDADE

25/08/2025 12h00

Queijaria de Paraíso das Águas leva prêmio "Super Ouro" como a mais bem avaliada

Izabela Cavalcanti


 A premiação do 1º Concurso de Queijos Artesanais de Mato Grosso do Sul concedeu o troféu “Super Ouro” para o queijo mais bem avaliado do Estado. O evento foi realizado na sexta-feira (22), no palco Capivara Tank, na Feira Central de Campo Grande, durante a maior feira de turismo rural do Estado, a Ruraltur MS.

 
 
A queijaria Queijo Brun, de Paraíso das Águas, foi a grande vencedora da disputa. Além do título máximo, também conquistou outras três colocações expressivas: 1º e 2º lugar na categoria Massa Semicozida e 2º lugar em Inovação Regional.
 
Com concurso de queijos, feira rural espera mais de 3 mil visitantes
Silvana deu continuidade ao legado do pai Álido Brun, que iniciou o negócio na década de 1990.
 
“Nós produzimos queijo há muitos anos no Estado, e essa produção é uma homenagem a alguém que já faleceu. Ganhar esse prêmio é premiá-lo também”, disse emocionada.
 
 
Outra queijaria reconhecida pelo concurso foi a Juma Queijos Artesanais, do município de Maracaju. O trabalho desenvolvido pela empreendedora Jussara Ferreira garantiu duas premiações: o 1º lugar na categoria Massa Filada e o 3º lugar em Inovação Regional.
 
“É a primeira vez que participamos de uma competição de queijos e ser vencedora é uma honra. Fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho”, comemorou.
 
Queijaria de Paraíso das Águas leva prêmio "Super Ouro" como a mais bem avaliada
Coxinha à venda no 1º Concurso de Queijos Artesanais Sul-Mato-Grossenses (Foto: Marcos Maluf)
Para o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Rogério Beretta, reconhecer a produção local é importante para o fortalecimento das agroindústrias e cadeia leiteira.
 
 
“O Governo do Estado vem trabalhando muito forte na profissionalização do setor leiteiro. Isso começa na produção do leite e termina na produção dos derivados, como um queijo de qualidade. Isso demonstra que temos uma variedade de laticínios produzindo um bom leite, o que acarreta ainda mais a profissionalização da agroindústria e o crescimento do setor”, pontuou.
 
Feira - A Ruraltur MS começou no dia 21 de agosto, na Feira Central de Campo Grande e terminou às 22h do dia 22 de agosto, com mais de 100 estandes de empreendedores de Mato Grosso do Sul. No primeiro dia, cerca de 1,5 mil pessoas passaram pelo espaço, e a expectativa da organização é de que o público tenha ultrapassado de 3 mil visitantes.
 
Promovida pelo Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), a feira também destaca iniciativas ligadas à inovação no campo, com o espaço Inova Agro.
 
 
A programação incluiu a Smart Farm, com startups voltadas ao agronegócio, oficinas práticas da Rota Rural e o primeiro concurso de queijos artesanais do Estado.
 
Além disso, empreendedores participaram de Sessões de Negócios e do “Capivara Tank”, uma vitrine para apresentação de projetos.
 
 
Produtos artesanais expostos no 1º Concurso de Queijos Artesanais Sul-Mato-Grossenses (Foto: Marcos Maluf)
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE