No dia 21 de agosto de 1978, um grupo de rotarianos realizou o sonho de colocar em funcionamento a Rádio Cidade Maracaju (RCM), a emissora, que surgia em um momento crucial da história do Estado, logo ganhou o título de “A Pioneira da Serra“, sendo a primeira rádio instalada no sudoeste do então Estado de Mato Grosso.

Há 47 anos de sua inauguração, a Rádio Cidade Maracaju (RCM) continua sendo um símbolo de tradição e de conexão com a comunidade. Durante décadas, a emissora foi o principal canal de comunicação de Maracaju, e acompanhou a transformação do município e também do Estado de Mato Grosso do Sul.
Ao longo desses anos, a RCM passou por um processo de migração de AM para FM, e opera atualmente com 10 mil watts de potência, na frequência 104,3. A decisão de migrar foi um passo importante para acompanhar as novas tecnologias e as preferências da população, este processo foi liderado pela empresária Mirian Sirlei da Veiga, que está à frente da emissora há 45 anos, e tem como sucessora sua filha caçula Dafne Veiga. Com um time de colaboradores competentes e dedicados, a rádio segue firme em sua missão de levar informação, conteúdo de qualidade e entretenimento, sempre com foco na população maracajuense.
Tradição e valorização
