PUBLICIDADE
- mell280
15/08/2025 16h57
Presidente da Câmara avalia positivamente o combate à violência contra a mulher em Maracaju
Hosana de Lourdes
O município de Maracajú conta com uma rede estruturada de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio, que atua integrando diversos órgãos de segurança, assistência social e educação. Somente neste ano, o município registrou diversos casos de violência contra a mulher, atendidos tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Renner Barbosa, é fundamental manter alertas ativos e fortalecer a rede de apoio criada pelo município. “É muito importante que essa rede exista, para que possamos trabalhar de forma efetiva no combate à violência doméstica e na proteção das mulheres de Maracaju”, destacou.
Renner Barbosa participou do evento Agosto Lilás, realizado este ano no Centro Cultural de Maracaju, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e promover ações de prevenção. “A Câmara sempre será parceira dessas iniciativas. Não apoiamos a violência, apoiamos o respeito, a prática de boas condutas e o fortalecimento de relacionamentos saudáveis em nossa comunidade”, afirmou.
O evento reforça o compromisso do município em proteger mulheres, incentivar denúncias e fortalecer políticas públicas de prevenção à violência doméstica e ao feminicídio.
veja também
Agosto Lilás Maracaju
Presidente da Câmara avalia positivamente o combate à violência contra a mulher em Maracaju
Combate a violência doméstica Maracaju
Maracaju reforça compromisso no combate à violência contra a mulher em evento do Agosto Lilás
Entrevista a Rádio Coração
Prefeito Marcos Calderan destaca avanços da administração e valores cristãos em entrevista à Rádio Coração de Dourados
pacote de obras para Bonito