- mell280
04/08/2025 09h31
Cinco crianças presenciam feminicídio em fazenda de Corumbá; mulher é a 21ª vítima em MS este ano
Salvadora Pereira, de 22 anos, foi assassinada com dois disparos de arma de fogo na noite deste sábado (2), na zona rural de Corumbá, município localizado no Pantanal sul-mato-grossense. Ela é a 21ª vítima de feminicídio registrada em Mato Grosso do Sul em 2025. O autor do crime é o atual companheiro da vítima, José Cliverson Soares da Silva, de 32 anos, que efetuou os tiros após uma discussão dentro da residência do casal, localizada em uma fazenda conhecida como “Vai Quem Quer”.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 20h, após o casal consumir bebida alcoólica durante a tarde. No período da noite, houve uma discussão, culminando com José Cliverson atirando no rosto e no peito da vítima. Cinco crianças, com idades entre 2 e 8 anos, estavam no local e presenciaram o crime brutal.
Quando a equipe da Polícia Militar chegou à fazenda, por volta das 23h, encontrou Salvadora deitada em uma cama de casal, com perfurações na região do queixo e tórax. A arma do crime, um revólver calibre .22, foi localizada próxima ao corpo. As cinco crianças — sendo três filhas do autor (de 8, 7 e 2 anos) e duas filhas da vítima (de 7 e 5 anos) — também estavam no mesmo cômodo. A irmã de José Cliverson compareceu ao local e assumiu a guarda provisória dos menores.
O autor não fugiu e confessou o crime aos policiais, afirmando: “Eu fiz, senhor. Fiz uma cagada.” Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Corumbá. Durante consulta ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMPP), foi identificado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por lesão corporal, expedido em 2020.
Com a morte de Salvadora Pereira, Mato Grosso do Sul contabiliza 21 vítimas de feminicídio em 2025. O estado tem enfrentado uma escalada preocupante de violência contra a mulher, com casos registrados em diversas regiões, incluindo a capital Campo Grande, Dourados, Corumbá, Maracaju e outras cidades.
Lista de vítimas de feminicídio em MS em 2025:
- Karina Corim (Caarapó) – 4 de fevereiro
- Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro
- Juliana Domingues (Dourados) – 18 de fevereiro
- Mirielle dos Santos (Água Clara) – 22 de fevereiro
- Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro
- Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março
- Alessandra da Silva Arruda (Nioaque) – 29 de março
- Ivone Barbosa (Sidrolândia) – 17 abril
- Thácia Paula (Cassilândia) – 11 de maio
- Simone da Silva (Itaquiraí) – 14 de maio
- Olizandra Vera Cano (Coronel Sapucaí) – 23 de maio
- Graciane de Sousa Silva (Angélica) – 25 de maio
- Vanessa Eugênio Medeiros (Campo Grande) – 28 de maio
- Sophie Eugenia Borges, filha de Vanessa Eugênio Medeiros (Campo Grande) – 28 de maio
- Eliana Guanes (Corumbá) – 6 de junho
- Doralice da Silva (Maracaju) – 20 de junho
- Rose (Costa Rica) – 27 de junho
- Michely Rios Midon Orue (Glória de Dourados) – 3 de julho
- Juliete Vieira (Naviraí) – 25 de julho
- Cinira de Brito (Ribas do Rio Pardo) – 31 de julho
- Salvadora Pereira (Corumbá) – 2 de agosto
As autoridades seguem investigando o caso e reforçam a importância da denúncia de casos de violência doméstica. Canais como o 180 (Central de Atendimento à Mulher) e a Polícia Militar estão disponíveis 24 horas para receber denúncias e oferecer apoio às vítimas.