- mell280
03/08/2025 07h50
Talitha Morete entra em pânico durante programa ao vivo na Globo
A apresentadora Talitha Morete protagonizou um momento inusitado durante o programa ‘É de Casa’, da TV Globo, deste sábado, 02 de agosto. Ao longo da atração matinal, a jornalista se deparou com uma perereca e não conseguiu disfarçar o medo.
Na ocasião, Talitha Morete estava com o especialista em jardinagem Murilo Soares. Os dois estavam na parte externa do Estúdio, quando Soares notou o anfíbio entre as plantas: “Opa, ai meu Deus, uma perereca“, disse. “Uma perereca? Do nada“, se assustou Morete.
+ Globo toma decisão e Talitha Morete assume o comando do ‘Encontro’
Em outro momento, Talitha deu um grito ao ver que o bicho estava saltando. “Ah, a perereca. Cuidado para não pisar“, pediu ao jornalista, em referência aos funcionários da produção do ‘É de Casa’. “É que ela estava na umidade da muda. Tira ela daí, cuidado para não pisar. Salvem ela“, concordou o especialista em jardinagem. “Mas às 9h da manhã? Perereca gosta de morango?“, se divertiu Talitha.
Na sequência da visita inusitada, Talithe admitiu ter ficado distraída. A jornalista ainda temeu que o animal tivesse retornado. “É que a perereca surgiu e tirou a atenção. Calma, a perereca voltou para cá? Ou tirou ela dali?“, questionou, aos risos.
Medo de Perereca
A revista ‘Caras’ entrevistou a psicóloga Larissa Fonseca para entender o medo que muitas pessoas sentem diante de certos animais. Ela explicou que o susto não é um episódio isolado que surge do nada e nem deve ser banalizado. “Há um risco”, alerta.
+ Talitha Morete surge com os olhos marejados ao vivo ao falar sobre a perda de Tati Machado
“O susto da Talitha Morete ao ver uma perereca no estúdio não é apenas uma reação acentuada. Situações como essa despertam no corpo uma resposta automática de defesa. O cérebro interpreta o movimento repentino e inesperado como uma ameaça. Mesmo quando não há risco real, a reação fisiológica é imediata: acelera o coração, contrai os músculos e prepara o corpo para agir. É o instinto de sobrevivência funcionando antes da razão”, afirmou.