PUBLICIDADE

YANMAR participa da TurisAgro 2025 com soluções para impulsionar produção de café e vinho que alavancam turismo no interior paulista


PUBLICIDADE

17/07/2025 13h30

YANMAR participa da TurisAgro 2025 com soluções para impulsionar produção de café e vinho que alavancam turismo no interior paulista

Kelly Moraes


Presença da multinacional japonesa reforça compromisso com a inovação no campo e valorização das culturas que impulsionam o desenvolvimento econômico da região

YANMAR, multinacional japonesa fabricante de máquinas e soluções compactas para diversos setores da indústria brasileira, entre eles o agrícola e o da construção civil, marca presença na TurisAgro 2025 – 3º Encontro de Turismo e Agronegócios da Região de Espírito Santo do Pinhal, que acontece nos dias 30 e 31 de julho, das 9h às 22h, em Espírito Santo do Pinhal (SP).

Considerado um dos principais eventos de turismo e agronegócios da região, o TurisAgro reúne produtores, empresários, autoridades e representantes da alta gastronomia em um ambiente voltado para o networking, capacitação técnica e geração de negócios. Com programação estratégica voltada aos públicos B2B e B2C, o encontro fomenta o debate sobre os desafios e oportunidades dos setores produtivos, fortalecendo a economia regional com base no desenvolvimento sustentável.

Reconhecendo o protagonismo de Espírito Santo do Pinhal na produção de café de alta qualidade e vinhos premiados, a YANMAR participa do evento com um portfólio de máquinas que contribui diretamente para a produtividade dessas culturas. Entre os destaques, estão a miniescavadeira ViO20, máquina do setor de construção civil que também possui forte aplicação no setor agro, e o trator YM 347, desenvolvido para entregar alta performance com baixo consumo de combustível.

“Espírito Santo do Pinhal é um verdadeiro polo de excelência na produção agrícola e na valorização do turismo associado às suas culturas. A cidade integra um dos maiores parques cafeeiros do Estado de São Paulo e está inserida em uma região que produz anualmente cerca de 1,5 milhão de garrafas de vinho. A YANMAR tem orgulho de contribuir com soluções que apoiam essa produção e geram impacto positivo no desenvolvimento local”, afirma Rafael Ribeiro, coordenador Comercial Agrícola da YANMAR South America.

Dados regionais reforçam a importância estratégica do município: sete em cada dez xícaras de café consumidas no mundo são processadas por máquinas e tecnologias desenvolvidas na região de Espírito Santo do Pinhal. Já na vitivinicultura, são mais de 285 hectares cultivados, com 81 projetos ativos num raio de 100 km da cidade, além de 1.140.000 mudas comercializadas e um mercado em expansão que movimenta cerca de 5 milhões de garrafas por ano na Região Sudeste.

“Nosso papel é oferecer máquinas versáteis, robustas e adaptadas à realidade dos produtores da região. Participar da TurisAgro é também reforçar o diálogo com o setor produtivo e apoiar o crescimento sustentável do agronegócio paulista”, conclui Ribeiro.

Sobre a YANMAR

Fundada em 1912, em Osaka, Japão, a YANMAR foi a primeira empresa no mundo a fabricar um motor a diesel compacto para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca atua há mais de 65 anos e tem sede em Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo. 

Como pioneira na indústria de motores diesel, a marca é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e motores industriais, máquinas agrícolas, equipamentos de construção, sistemas de energia e motores marítimos. 

Pelo pioneirismo da tecnologia líder mundial, a YANMAR tem seis centros de pesquisa em todo o mundo e está presente nos cinco continentes – em mais de 20 países, acumulando 50 unidades e mais de 20.000 funcionários. No Brasil, a marca conta com quatro unidades de negócios e mais de 400 revendedores autorizados. Somente em Indaiatuba, a empresa emprega diretamente mais de 300 pessoas. 

Ao longo de sua história, a marca realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre o bem-estar social e ambiental como compromisso.

 

 

Sete em cada dez xícaras de café consumidas no mundo são processadas por máquinas e tecnologias desenvolvidas na região de Espírito Santo do Pinhal.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE