PUBLICIDADE

Hospital Soriano Corrêa leva projeto educativo às escolas de Maracaju para explicar funcionamento do atendimento hospitalar


PUBLICIDADE
  • mell280

14/07/2025 17h59 - Atualizado em 14/07/2025 19h08

Hospital Soriano Corrêa leva projeto educativo às escolas de Maracaju para explicar funcionamento do atendimento hospitalar

Hosana de Lourdes


Revistinha entregue aos alunos das escolas municipais

 Comemorando 78 anos de existência, o Hospital Soriano Corrêa da Silva, única unidade hospitalar de Maracaju, lançou uma iniciativa inovadora que está sendo levada diretamente às escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é informar e conscientizar, de maneira simples e acessível, sobre o funcionamento do atendimento hospitalar, promovendo o entendimento da população desde a infância.

 
 
 
A ação, idealizada pela equipe do hospital e realizada com apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, teve início no dia 11 de julho, na Escola Cecília de Castro Minervini. Lá, os alunos foram os primeiros a receber a revistinha educativa “Sorianinho”, personagem criado especialmente para conversar com as crianças em uma linguagem leve e didática.
 
 
 
Por meio do personagem Dr. Sorianinho, as crianças aprendem como funciona a classificação de risco no atendimento hospitalar, representada pelas cores vermelha, amarela, verde e azul — um sistema que determina a prioridade no atendimento com base na gravidade de cada caso. O conteúdo da revista busca desmistificar a espera por atendimento e orientar os pequenos cidadãos — e, por extensão, suas famílias — sobre o funcionamento da triagem hospitalar.
 
 
 
De acordo com o presidente da Associação Beneficente, gestora do hospital, Tiago Caminha, a iniciativa surgiu diante das constantes dúvidas da população sobre a demora nos atendimentos.
Foto Assessoria
 
 
 
“A gente sabe que muitos não entendem como funciona a triagem. Essa revistinha é uma forma prática e objetiva de explicar para todos como são os protocolos de atendimento. É uma ferramenta educativa que vai ajudar a melhorar a relação entre hospital e comunidade”, explicou.
 
 
 
O projeto segue sendo levado para outras escolas da rede municipal, aproximando o hospital da população e reforçando o compromisso com a educação em saúde e o futuro da cidade.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE