PUBLICIDADE

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial


PUBLICIDADE
  • mell280

14/07/2025 05h52

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Débora Oliveira


 

Em partida válida pela final da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea contrariou a opinião da maioria e garantiu um verdadeiro  de  para cima do Paris Saint-Germain, neste domingo (13). A vitória pelo placar de 3 a 0, deu o time inglês o segundo título mundial.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Chelsea, dando poucas oportunidades ao adversário. A baixa média de idade os ingleses foi o ponto forte da equipe, com agilidade e eficiência. Cole Palmer foi quem abriu o placar logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Não demorou para sair o segundo gol dos blues, aos 30 minutos com o mesmo camisa 10. Ainda deu tempo de garantir o terceiro, aos 43 minutos, com o brasileiro João Pedro. 

 

No início da segunda etapa, o Paris Saint-Germain até ensaiou uma melhora, mas a defesa dos ingleses fez questão de afastar. O jogo ficou morno e com poucas chances para os dois lados, até que aos 40 minutos, João Neves puxou o cabelo de Cucurella e foi expulso. Com um jogador a mais, os ingleses controlaram a partida e mesmo com o clima tenso dentro de campo, conquistaram o primeiro troféu da Copa do Mundo de Clubes com o maior número de equipes participantes.

Virada de chave

Para chegar a final do campeonato, o Chelsea superou o Benfica nas oitavas, o  nas quartas e o Fluminense na semifinal. A equipe teve apenas com uma derrota na competição, sendo para o Flamengo ainda na fase de grupos.

A virada de chave, se deu pela contratação do brasileiro João Pedro, que marcou três gols em apenas dois jogos, eliminando os clubes brasileiros.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE