PUBLICIDADE
- mell280
30/06/2025 16h39 - Atualizado em 30/06/2025 17h45
Hospital Soriano Correa tem Sala Lilás para atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica em Maracaju
Hosana de Lourdes
Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, no Hospital Soriano Corrêa, em Maracaju, a Sala Lilás – um espaço acolhedor e estruturado para o atendimento exclusivo a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
A iniciativa é fruto de uma união entre a Coordenadoria da Mulher, a Prefeitura Municipal de Maracaju, a Câmara Municipal e a Sociedade Beneficente de Maracaju, fortalecendo a rede local de proteção às mulheres.
O novo espaço não se limita apenas a uma sala de atendimento: a estrutura inclui uma brinquedoteca, uma sala para atendimentos psicológicos, assistência médica especializada e ambiente adequado para que as mulheres possam ser acolhidas com dignidade, sigilo e segurança, inclusive acompanhadas de seus filhos.
A solenidade de inauguração contou com a presença da deputada estadual Lia Nogueira, grande defensora das pautas femininas no estado; do prefeito Marcos Calderan; do presidente da Câmara Municipal, vereador Rener Barbosa; da primeira-dama Meire Calderan, além de todos os vereadores e secretários municipais.
Durante a cerimônia, as autoridades destacaram a importância da união entre os poderes e instituições para garantir o acesso das mulheres aos seus direitos, com atendimento humanizado desde o primeiro acolhimento até o encaminhamento das medidas de proteção.
A Sala Lilás passa agora a integrar oficialmente a rede de enfrentamento à violência em Maracaju, sendo um espaço de escuta, cuidado e reconstrução para mulheres em situação de vulnerabilidade.

veja também
Espaço de apoio a mulher
Hospital Soriano Correa tem Sala Lilás para atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica em Maracaju
Ato Contra o Feminicídio
Ato contra o feminicídio em Maracaju planta 17 girassóis e homenageia vítimas com nome e memória
Unidade de Saúde Ilha Bela III