- mell280
07/06/2025 15h29
Marisa Maiô estreia na publicidade em campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Criada por inteligência artificial e nova sensação da internet brasileira, apresentadora fez seu primeiro merchan no final de semana
O vídeo divertido mostra a influenciadora virtual indicando produtos da companhia, entre eles, o seu próprio maiô, e distribui cupom de desconto
De olho nas tendências e conversas da internet, o Magalu convidou Marisa Maiô, a mais nova influenciadora virtual e fenômeno brasileiro, para um merchandising de Dia dos Namorados. A primeira publicidade da apresentadora aconteceu neste final de semana e acabou de ser publicada nas redes sociais. Criado por inteligência artificial, assim como a própria personagem, o vídeo divertido faz piadas com relacionamentos amorosos e, ao final, destaca o sortimento de produtos oferecidos pelo Magalu para presentear os amados no próximo dia 12.
“As marcas que se mantêm relevantes, são aquelas que participam de contextos nos quais a atenção da sua audiência está inserida. E, aqui no Magalu, a gente está sempre ligado no timing perfeito para participar das conversas, por isso, fomos rápidos em incluir a Marisa Maiô em nossa estratégia de campanha para o Dia dos Namorados", afirma Aline Izo, gerente sênior de marketing, branding e comunicação da empresa. “Marisa Maiô tem tudo a ver com a marca, pois aborda um conteúdo inovador com IA e programa de palco, um ambiente que o Magalu está inserido há anos. Tivemos a ideia de inserir merchan no programa dela, que é um território consolidado da marca”
No material publicado, com seu humor ácido já característico, Marisa diverte a plateia com histórias de amor. Leva ao palco um rapaz para uma surpresa – nada agradável – feita pela namorada, entrevista um casal de lésbicas e lamenta os presentes que não ganha na data por conta dos esquecimentos do marido. Ao final, na presença de uma especialista, revela o segredo de onde vem o seu icônico maiô preto: do Magalu, claro!
A partir daí, entra em cena a estratégia da companhia de fortalecer a marca como destino de compras de presentes para o Dia dos Namorados. Além de destacar o sortimento de produtos, “perfume, tênis, vinho e até maiô”, Marisa ainda distribui cupons de desconto para que os apaixonados aproveitem a oportunidade no e-commerce do Magalu.
Confira o vídeo na íntegra: https://www.instagram.com/reel/DKmsnfKR5N0/?igsh=MWw3cWx3bGR2emdkMQ==
Quem é Marisa Maiô
A personagem – uma mulher de meia idade, gorda e sempre vestida com um maiô preto – foi criada por meio de inteligência artificial pelo criador de conteúdo Raony Phillips. O primeiro dos vídeos que ironizam os programas de auditório da TV brasileira foi publicado em 3 de junho e, de lá para cá, já contabilizam milhões de visualizações. O primeiro episódio já foi visto mais de 1,7 milhão de vezes só no X (antigo Twitter). No Instagram, o segundo acumula 2,3 milhões de visualizações.
Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de quase 1.250 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), mais de 360 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery aiqfome. O app da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.