PUBLICIDADE

Vereador Bruno Barros (PL) solicita informações à Secretaria de Saúde sobre especialistas da rede pública de Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

12/05/2025 09h45

Vereador Bruno Barros (PL) solicita informações à Secretaria de Saúde sobre especialistas da rede pública de Maracaju

Hosana de Lourdes


Vereador Bruno Barros (PL) Maracaju

 Em pronunciamento recente, o vereador Bruno Barros de Maracaju encaminhou expediente à secretária municipal de Saúde, Chirlei Rocha, solicitando informações detalhadas sobre os especialistas que atuam na rede pública do município. O objetivo, segundo ele, é compreender a atual estrutura de atendimentos especializados e buscar soluções para as principais demandas da população.

 
 
 
O parlamentar pede que a Secretaria envie à Câmara Municipal — especialmente ao seu gabinete — a relação completa de especialistas contratados, com os respectivos contratos, valores pagos, periodicidade dos pagamentos e eventuais atrasos. Além disso, solicita dados sobre a carga horária e o limite de atendimentos semanais e mensais de cada profissional.
 
 
 
Segundo o vereador Bruno Barros, muitos moradores têm relatado dificuldades em conseguir consultas com determinadas especialidades, o que tem levado parte da população a procurar diretamente os hospitais, sobrecarregando o sistema de urgência e emergência. “Temos recebido muitas reclamações. O hospital, inclusive, já teve um aumento de cerca de 30% nos atendimentos por conta dessa demanda reprimida”, afirmou.
 
 
 
O parlamentar também quer saber quais são as especialidades em falta no município, considerando o número de pacientes aguardando por atendimento. A proposta é que, com as informações em mãos, a Câmara possa dialogar com o Executivo e a Secretaria de Saúde para buscar alternativas que atraiam novos especialistas para a cidade.
 
 
 
“Precisamos entender por que não estamos conseguindo atrair profissionais de algumas especialidades. Muitas vezes é por causa do salário, que não é competitivo. Por isso, é dever desta Casa de Leis avaliar a situação e ajudar a encontrar soluções viáveis, inclusive para tornar Maracaju mais atrativa para médicos e especialistas”, concluiu.
 
 
 
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE