PUBLICIDADE

Nevoeiro encobre Capital e meteorologia prevê mais instabilidade para MS


PUBLICIDADE

17/04/2024 06h23

Nevoeiro encobre Capital e meteorologia prevê mais instabilidade para MS

Gabriel Neris


 Campo Grande amanheceu debaixo de intenso nevoeiro nesta quarta-feira. Ainda assim o Aeroporto Internacional de Campo Grande está operando normalmente e não teve voos afetados pelas condições do tempo, segundo a concessionária Aena. A meteorologia indica que Mato Grosso do Sul deve registrar pancadas de chuva até amanhã.

 
Nevoiro na Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
 
Em Campo Grande, o dia amanheceu marcando 22ºC de temperatura. A máxima não deve passar dos 27ºC.
 
Outras máximas para esta quarta-feira são de 24ºC em Ponta Porã, 26ºC em Nova Alvorada do Sul, 27ºC em Bonito, Maracaju, Nova Andradina, Dourados e Porto Murtinho, 28ºC em Coxim e Corumbá, e 29ºC em Três Lagoas.
 
Com o avanço da frente fria, a quinta-feira já deve amanhecer gelada na região sul do Estado. Algumas das mínimas previstas são de 13ºC em Ponta Porã, 14ºC em Sete Quedas, 15ºC em Iguatemi, e 16ºC em Dourados, Eldorado, Mundo Novo e Itaquiraí.
 
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma massa de ar frio avança sobre o Estado, provocando estas instabilidades atmosféricas.
 
 
Nevoeiro na região do bairro Tiradentes, leste do Estado (Foto: Lucimar Couto)Parte do Estado segue em alerta para chuva intensa, com volume de chuva que pode chegar aos 100 milímetros e rajadas de vento de 100 km por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.
 
O aviso é válido para Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Ivinhema e Jaraguari.
 
Também estão em alerta laranja Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.
 
 
Área em laranja indica risco de chuva intensa em parte de MS (Arte: Inmet)
Área em laranja indica risco de chuva intensa em parte de MS (Arte: Inmet)




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE