PUBLICIDADE

Cavalieri erra pênalti, e Botafogo despacha Fluminense


PUBLICIDADE

19/04/2015 09h21

Cavalieri erra pênalti, e Botafogo despacha Fluminense

TERRA


 

O equilíbrio foi a tônica do duelo entre Botafogo e Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca . Tanto no jogo de ida quanto no duelo de volta os times se enfrentaram de igual para igual. Até os placares foram os mesmos: primeiro 2 a 1 para oFluminense . Depois, 2 a 1 para o Botafogo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, que teve vitória do time alvinegro, por 9 a 8. A disputa acabou de maneira inusitada, já que Diego Cavalieri tinha defendido dois pênaltis, mas teve que cobrar um e mandou a bola para muito longe. Agora o Botafogo espera Flamengo ou Vasco para tentar ser campeão carioca. V

O Botafogo teve três alterações importantes em seu time titular, que acabaram sendo decisivas no primeiro tempo. Duas delas foram opcionais, as entradas de Rodrigo Pimpão e Fernandes. Essas deram certo: os dois construíram o primeiro GOL do time, logo aos 5min. Isso aumentou a confiança do time, que logo fez o segundo, com Bill.

Mas o Fluminense soube controlar a empolgação adversária, diminuindo o ritmo do jogo. E outra alteração do Botafogo foi decisiva: sem Jefferson, lesionado, René Simões teve que escalar Renan no GOL. E foi logo o goleiro que se envolveu na marcação do pênalti, em disputa duvidosa com Kenedy. Jean cobrou com sucesso. Renan só teve a chance de se redimir no final, na disputa por pênaltis.

Com 2 a 1 no placar, os times sabiam que o jogo iria para os pênaltis. Então ambos foram forçados a buscar o ataque e não administrar resultado algum. Mas o Fluminense mostrou mais preparo físico, principalmente por causa do seu ataque de jovens promessas. Robert entrou no lugar de Wagner e se juntou a Gerson, Kenedy e Vinicius na frente. Eles criaram chances, mas não aproveitaram, principalmente porque confundiram velocidade com pressa.

Nos pênaltis pesou a inexperiência destes mesmos jovens, já que Kenedy e Gerson perderam suas cobranças, ambas defendidas por Renan. Mas Diego Cavalieri deixou tudo igual, espalmando os chutes de Marcelo Mattos e Diego Giaretta. Então os times partiram para as cobranças alternadas, que se estenderam até os goleiros terem que cobrar. Diego Cavalieri chutou para longe do GOL. Depois Renan acertou e deu a classificação para o Botafogo.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE