PUBLICIDADE

Aliados de Olarte cobram nomeações na prefeitura


PUBLICIDADE
  • mell280

23/04/2014 05h48

Aliados de Olarte cobram nomeações na prefeitura

Peemedebista chegou a insinuar que Olarte ofertou emprego a alguns amigos

JÉSSICA BENITEZ


 

foto
Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado
Siufi critica a nomeação de pessoas não capacitadas tecnicamente na Secretaria de Saúde

Com 40 dias à frente da Prefeitura de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) já está sendo advertido por vereadores da base aliada. Ontem, durante sessão na Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB) ocupou a tribuna para alertar o chefe do Executivo quanto a nomeações de pessoas não capacitadas tecnicamente, bem como a ausência de nomeados em algumas pastas como a de Saúde e Agência de Trânsito (Agetran). O peemedebista chegou a insinuar que Olarte ofertou emprego a alguns amigos e esclareceu que não irá tolerar este tipo de comportamento.

Depois de recapitular como foram as administrações dos ex-prefeitos André Puccinelli (PMDB), Nelson Trad Filho (PMDB) e Alcides Bernal (PP), Siufi avaliou que nenhuma gestão é perfeita, porém deve-se buscar o melhor para cidade. Na avaliação do legislador, o atual administrador tem de tomar cuidado para não cometer os mesmos erros do antecessor. “Está ocorrendo ingerência política em algumas secretarias técnicas, situações que preocupam sim. Não podemos fazer da prefeitura um aglomerado para beneficiar A ou B”, explicou.

Ele cobrou, ainda, mais diálogo do Executivo com o Legislativo, celeridade para terminar a construção do secretariado e avisou “colocar cupincha só porque é amiguinho, não vou comungar”.

Os vereadores Chiquinho Telles e Delei Pinheiro, ambos do PSD, concordaram com Siufi. “É hora de parar de cantar o orar e começar a trabalhar”, disse o vereador das Moreninhas. Já Delei aproveitou o discurso para esclarecer que as cobranças não eram só com o prefeito cassado Alcides Bernal (PP).

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE