PUBLICIDADE

Cosip será reduzida em Maracaju a partir de janeiro de 2016


PUBLICIDADE
  • mell280

25/11/2015 21h35 - Atualizado em 25/11/2015 22h43

Cosip será reduzida em Maracaju a partir de janeiro de 2016

Enquanto diversos município se falam em reajuste, Projeto de Lei de autoria do Executivo tem como objetivo responsabilidade com as contas públicas, não diminuir receitas e redução da Cosip.

Hosana de Lourdes


O projeto aprovado hoje de autoria do poder Executivo propõe fixação da Cosip (Contribuição de Custeio e Serviço de Iluminação Pública), na isenção do pagamento da contribuição as unidades imobiliárias autônomas com ligações monofásicas de qualquer modalidade de classe consumidora urbana cujo consumo seja igual ou inferior a 100 (cem) KWH.

 

Cerca de 1500 residências em Maracaju estão nesta isenção citada acima da Cosip – Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública, a lei votada nesta quarta-feira entrará  vigor no inicio de 2016 em Maracaju, aprovado pela Câmara pelos 13 vereadores.

 

O projeto também prevê a instituição da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública), que sejam reduzidos em 10% os valores constantes da tabela de consumo anexo ao projeto.

 

Por esse posicionamento, de manter o veto ao projeto anterior e entender que o Projeto do Executivo tem como objetivo responsabilidade e não diminuir as receitas em tempos de crise os vereadores da base do prefeito foram lembrados nas redes sociais pelos opositores  que, na opinião deles, a questão é política.

Para os oito vereadores que mantiveram o veto do projeto (anterior) que foi substituído, votar a favor da redução de receitas  implica em falta de responsabilidade com as contas do município.

 

De acordo com o prefeito Maurílio Azambuja, a Taxa de Iluminação Pública, a intenção é atender todos os consumidores. "Vamos atender até 100 kwh isenção de 1500 residências em Maracaju, o restante de acordo com a tabela redução de 10% de redução", declarou Maurílio.

Com relação ao posicionamento dos oito vereadores o prefeito considera que desempenharam suas funções votando com responsabilidade e mantendo equilibrada a receita do município. "Os vereadores avaliaram o que município arrecadam com a taxa para promover melhorias deste percentual entenderam  que projeto atende a comunidade e mantem os serviços de iluminação pública ", declarou.

O vereador Antônio João Marçal de Souza líder do prefeito colocou que defender os direitos do Executivo, do Legislativo e os da população soma no projeto apresentado pelo Executivo. Nenê da Vista Alegre (PDT), líder do governo, acredita que o prefeito em momentos onde todos os poderes executivos aumentam impostos o prefeito de Maurílio  reduz taxas em Maracaju .

Os valores médios aprovados dos descontos são validos a partir de 1 de janeiro de 2016.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE