PUBLICIDADE

Mulheres do PSDB-MS participam de capacitação política em Brasília


PUBLICIDADE

26/02/2015 21h56 - Atualizado em 27/02/2015 07h49

Mulheres do PSDB-MS participam de capacitação política em Brasília

De Brasilia; Hosana de Lourdes


Dez mulheres do Mato Grosso do Sul foram indicadas e participam do curso de Formação de Novas Lideranças Políticas em Brasília - DF.

 

O Curso de lideranças estão mulheres das cidades de: Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana e Maracaju. A capacitação tem como objetivo formação politica que depois serão multiplicados nos 79 cidades do Mato Grosso do Sul. o PSDB-Mulher SP realiza o curso de “Formação Política para Novas Lideranças”, numa parceria do Secretariado da Mulher Nacional com a Fundação Konrad Adenauer.

Estão inscritas 100 mulheres para os dois dias de oficinas e mesas redondas no diretório estadual, na capital do MS. Para a presidente do PSDB-Mulher MS, Eliana Rodrigues, o calendário de cursos é das atividades mais relevantes para o alcance dos objetivos do PSDB Mulher. “Precisamos capacitar as novas lideranças porque a ocupação pela mulher deste espaço na política precisa ser qualificada para que o Brasil vá além do cumprimento das cotas previstas pela legislação”, afirma.

 

O conteúdo do curso aborda a democracia, o sistema político-partidário brasileiro, a participação das mulheres na política, o acesso deste segmento da população aos direitos e à cidadania e analisa a conjuntura. A vice-presidente do PSDB-Mulher Nacional, Thelma de Oliveira fará a abertura do curso, que também terá a participação do representante da Fundação Korad Adenauer no Brasil, Felix Dane. “O Secretariado Nacional investe nesta parceria com a Fundação Konrad Adenauer porque acredita que a formação das lideranças é o melhor caminho para que se construa uma representatividade transformadora desta realidade no Brasil, em relação à presença das mulheres na política”, pontua Thelma. Estão presentes os estados AM, MT, MS Roraima e Acre.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE