PUBLICIDADE

Fórum abre portas para prefeitos e inicia nova etapa de relacionamento


PUBLICIDADE
  • mell280

23/01/2015 13h01

Fórum abre portas para prefeitos e inicia nova etapa de relacionamento

Márcio Breda


 

Campo Grande (MS) - O 1º Fórum de Integração – Governo do Estado Aberto aos Municípios, que acontece ao longo desta sexta-feira (23) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, abre portas para os prefeitos e inaugura uma nova forma de relacionamento entre os entes, que vai além da simples transferência de recursos.

 

“Não queremos sufocar o governo, mas sabemos que os municípios são executores dos principais programas sociais, estão mais próximos dos cidadãos. Considero extremamente importante o governo do Estado aproximar o relacionamento com as prefeituras, trocar ideias, buscar soluções em conjunto. Somente desta forma atingiremos os objetivos em comum”, analisou o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja.

 

A nova etapa de relacionamento inaugurada pelo Fórum de Integração – Governo do Estado Aberto aos Municípios é para o prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, uma oportunidade de colocar em prática projetos que não dependem apenas de recursos, mas principalmente de boa vontade.

 

“Sabemos que o momento é difícil para todos, mas só o interesse em abrir as portas para os prefeitos já mostra que o governo do Estado busca na soma de ideias e no planejamento conjunto a solução para os problemas e a execução das prioridades da população”.

 

Apesar da grande demanda em relação a dificuldades nas áreas de saúde e infraestrutura, os prefeitos também levaram dezenas de propostas ao estande da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, um dos mais movimentados do Fórum.

 

“Isso mostra a necessidade de debate, de diálogo que os prefeitos tinham com o governo do Estado. Todos possuem propostas que podem ser colocadas em prática com trabalho conjunto. São projetos cujas necessidades não são apenas financeiras, mas de determinação”, explica o secretário Athayde Nery.   

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE