PUBLICIDADE
- mell280
22/01/2026 11h33
"Passou Natal e Ano Novo com a gente", diz irmã sobre assassino de empresário
Por Dayene Paz e Geniffer Valeriano |
O velório de André Luiz Mitidiero, de 46 anos, reúne familiares e amigos nesta quinta-feira (22), na capela do Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, em Campo Grande. Em meio à dor, a irmã dele, Nadjala Mitidiero, atriz e produtora, falou ao Campo Grande News visivelmente emocionada, pedindo respeito em relação aos boatos sobre o que teria motivado o crime e lembrança da trajetória de um homem que, segundo ela, sempre estendeu a mão a quem precisava, inclusive ao próprio assassino.
“Meu irmão sempre ajudou todo mundo, ele era um ótimo patrão. Ele trabalhava demais e agora que ia começar a descansar vem uma pessoa dessa e tira a vida do meu irmão da forma mais covarde possível”, disse.
Separado da esposa desde dezembro, gerente premeditou assassinato do patrão
Funcionário mata patrão por ciúmes da ex-esposa e tira a própria vida
André, proprietário da Luigi Salgados e da Luigi Pizzaria, foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (21), pelo gerente do estabelecimento, Eduardo Araújo, de 32 anos, que agiu por ciúmes da ex-companheira. O crime ocorreu dentro da lanchonete que fica na Avenida Júlio de Castilhos, no bairro Lar do Trabalhador, na Capital.

Nadjala enquanto conversava com a reportagem nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)
Abalada, Nadjala reforçou que muitas informações distorcidas começaram a circular após o crime e pediu silêncio e empatia neste momento de luto. “Acho importante a gente lembrar que meu irmão era uma pessoa muito boa. Existem coisas sendo faladas que são inverdades, as pessoas precisam respeitar agora o nosso momento, a gente precisa de paz, meu irmão precisa de paz”.
Segundo ela, André ajudou Eduardo Araújo, gerente da pizzaria e autor do crime, em um dos momentos mais difíceis da vida dele. “Ele ajudou esse cara, a família dele, ele estava passando por dificuldade muito grande e estava sem receber há 6 meses. Meu irmão acolheu o cara com a família e tudo, a gente deu uma família para ele. Esse cara frequentava Natal e Ano novo com a gente e nada justifica o que ele fez”.
Sobre os rumores envolvendo a motivação do assassinato, Nadjala afirmou que não havia qualquer relacionamento entre André e a ex-esposa de Eduardo. “Eu não sei o que estava acontecendo, mas dentro de casa eles estavam separados há um ano e o Eduardo mudou de casa faz um mês. Meu irmão não estava ficando com essa mulher, mas mesmo se estivesse, nada justifica”.

André Luiz Mitidiero, de 46 anos, foi assassinado a golpes de faca (Foto: Juliano de Almeida)
A dor, segundo ela, é difícil de mensurar. “a dor é enorme”. Em um dos momentos mais emocionantes da entrevista, Nadjala falou sobre o legado deixado pelo irmão e a tragédia que atingiu duas famílias. “Eu não desejo isso para ninguém e a única coisa que eu quero é que as pessoas se lembrem é que meu irmão era um homem trabalhador, um ótimo pai e amava o filho demais. Ele ajudou as pessoas que passavam pela frente, talvez, se tivesse ajudado menos, estaria vivo hoje, porque esse cara que meu irmão ajudou tanto, acabou com uma tragédia, ele fez uma tragédia na nossa vida e na vida da família dele, um covarde, basicamente um covarde". Após o velório, André Luiz será cremado.
Premeditado - A Polícia Civil acredita que Eduardo Araújo premeditou o assassinato do patrão André Luiz, motivado por ciúmes de uma funcionária com quem manteve relacionamento até dezembro do ano passado. O crime ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (21), quando André chegou à pizzaria para buscar uma encomenda, acompanhado do filho, de apenas cinco anos, que presenciou o pai ser atacado.

Socorristas e policiais no local do homicídio. (Foto: Maria Gabriela Arcanjo)
De acordo com o delegado da 7ª Delegacia de Polícia Civil, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, Eduardo dispensou todos os funcionários para o almoço ao mesmo tempo, o que levantou suspeitas. Pouco depois, André entrou no local e foi atacado com uma faca. Ainda segundo o delegado, André tentou se defender com ajuda da ex-esposa de Eduardo, que chegou pouco tempo depois. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
Após o ataque, o gerente se esfaqueou. O Corpo de Bombeiros tentou reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas ele morreu no local.

André, que foi morto pelo funcionário em salgaderia. (Foto: Redes sociais)
As investigações apontam que Eduardo e a funcionária estavam separados havia cerca de um mês e ele tentava retomar o relacionamento. Uma testemunha relatou à reportagem que o gerente teria colocado um rastreador para monitorar a ex-esposa. A polícia também encontrou a caixa e a nota fiscal da faca utilizada no crime dentro de um armário da empresa, o que reforça a suspeita de premeditação.
Eduardo trabalhava na Luigi Salgados há cerca de dois anos. A pizzaria divulgou nota lamentando a morte de André Luiz. “Que as boas lembranças deixadas por André permaneçam vivas no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, diz o comunicado.
#Notícias
#Esportes
#Mundo
#Brasil
#Gente
#Entretenimento
#Meio Ambiente
#Biblia
veja também
Rio Brilhante


