PUBLICIDADE

Asfalto se desintegra na Rachid Neder e reparo será "complexo", diz prefeitura


PUBLICIDADE
  • mell280

07/01/2026 05h14

Asfalto se desintegra na Rachid Neder e reparo será "complexo", diz prefeitura

Os dois sentidos da via na altura da Padre João Crippa permanecerão interditados

Por Lucia Morel e Mileny Barros


 A história se repete a cada chuva forte na região do bairro Monte Castelo, onde fica o trecho mais afetado da Avenida Rachid Neder, que volta a ter o asfalto arrancado. As placas se espalharam na via entre as ruas José Antônio e Padre João Crippa, mas os estragos chegaram até a altura da rotatória com a Avenida Ernesto Geisel. Nesse ponto, o pavimento havia sido recuperado há menos de dois meses, com o uso de 100 toneladas de massa asfáltica.

 
 
A reportagem do Campo Grande News conversou com a moradora Márcia Lopez, de 49 anos. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou a via em frente à casa dela por causa dos danos. Segundo Márcia, sempre que chove a situação se repete. “Alaga e cai a energia”, relata. O descolamento do asfalto, entretanto, seria novidade nesse ponto da Rachid.
 
 
Temporal derruba árvore de 30 anos e atinge duas casas em Campo Grande
Chuva intensa provoca pane em carro e deixa motorista ilhada na Capital
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que o trecho citado na reportagem “exigirá reparos de maior complexidade, devido ao descolamento de placas da pavimentação asfáltica”.
 
O município acrescentou que os dois sentidos da via permanecerão interditados “até que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos conclua a avaliação técnica e defina o tempo necessário para a execução do reparo”.
 
 
Dois meses antes, ntre os dias 13 e 14 de novembro de 2025, o asfalto da Avenida Rachid Neder, no cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel, onde fica a rotatória, também se soltou. O conserto foi realizado no dia 19 do mesmo mês, com a aplicação de 100 toneladas de capa asfáltica. Esse trecho, desta vez, não apresentou danos significativos.
 
 
 
 
Temporal
 
Poucos minutos de chuva intensa transformaram o trecho da avenida em rio. Vídeo gravado pela reportagem do Campo Grande News mostra uma motociclista ilhada pela enxurrada entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, área que volta a registrar alagamentos a cada temporal.
 
À reportagem, a motoentregadora Regiane Karina, de 24 anos, contou que seguia pela avenida no sentido do bairro Coronel Antonino quando foi surpreendida pela chuva forte. Assustada, ela subiu na calçada e conseguiu sair do local. Disse que nunca tinha passado por situação parecida.
 
Segundo Regiane, tudo aconteceu muito rápido e a única providência possível foi pedir ajuda ao marido por telefone. Ela afirma que não pretende mais passar pelo trecho em dias de chuva.
 
 
A precipitação voltou a ganhar força por volta das 15h, acompanhada de rajadas de vento de até 40 km por hora e grande volume de água. Outros pontos da cidade também registraram alagamentos, como a Rua Ceará, esquina com a Rua Tapajós, onde motoristas ficaram ilhados.
 
Asfalto se desintegra na Rachid Neder e reparo será "complexo", diz prefeitura




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE