PUBLICIDADE

Defesa de Martins atribui sua prisão à tentativa de fuga de Silvinei


PUBLICIDADE
  • mell280

27/12/2025 12h48

Defesa de Martins atribui sua prisão à tentativa de fuga de Silvinei

“O que ele tem a ver com a suposta tentativa de fuga de outro corréu?”, questionou o advogado do ex-assessor de Bolsonaro

Evellyn Paola e Manoela Alcântara


 O advogado Jeffrey Chiquini atribuiu, neste sábado (27/12), a prisão domiciliar de seu cliente, Filipe Martins, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a uma suposta possibilidade de fuga de outros réus julgados na trama golpista. O ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL) foi condenado a 21 anos em julgamento do núcleo 2 da trama golpista, acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de gerenciar ações da organização criminosa que buscava manter Bolsonaro no poder. 

“De repente, um dia após a prisão do PRF Silvinei Vasques, sai essa decisão para Filipe Martins. O que ele tem a ver com a suposta tentativa de fuga de outro corréu?”, questinou o advogado.

Silvinei, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi detido no aeroporto de Assunção, Paraguai, quando tentava fugir para El Salvador, na madrugada dessa sexta-feira (26/12).

 
 
 

O ex-diretor da corporação foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão pela Suprema Corte por integrar a trama golpista. Na fuga, ele teria rompido a tornozeleira eletrônica e tentado deixar o Brasil pelo Paraguai. Como o aparelho de monitoramento foi danificado, as autoridades brasileiras lançaram alguns alertas. Quando Silvinei chegou ao território paraguaio, a polícia local o prendeu.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE