17/12/2025 07h35
Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de ajustar campanhas de acordo com condições climáticas
Tecnologia conecta condições de clima às campanhas nas farmácias da RD Saúde, permitindo que marcas personalizem mensagens em tempo real
A Impulso, empresa de retail media da RD Saúde (dona das redes de farmácias Raia e Drogasil), oferece aos anunciantes a possibilidade de integrar inteligência de dados meteorológicos à programação de mídia. A inovação permite que as campanhas sejam ajustadas de acordo com a temperatura, radiação solar entre outras condições climáticas.
Para as marcas, usar essa tecnologia é um diferencial competitivo, principalmente no verão, quando o clima se torna um dos principais gatilhos de consumo no varejo. Em dias de calor intenso, por exemplo, itens de proteção solar, hidratação e cuidados com a pele, por exemplo, ganham destaque.
“A capacidade de responder ao ambiente externo de forma imediata transforma o clima em uma variável fundamental para o retail media, permitindo que anunciantes antecipem picos de demanda, otimizem investimentos e ativem produtos conforme o contexto de cada região”, afirma Fabiana Manfredi, CEO da Impulso.
No varejo farmacêutico, o verão é uma estação marcada por picos de consumo e mudanças no comportamento de compra em determinados períodos, caso das festas de fim de ano, férias escolares e carnaval.
A estratégia climática integra a o modelo da Impulso de consolidar um modelo de retail media omnicanal, que conecta telas físicas, campanhas digitais, CRM, notificações push e mídia programática em uma mesma jornada.
A Impulso também utiliza seu ecossistema de DOOH (Digital Out Of Home) para promover consumo responsável, prevenção e autocuidado. Em situações de calor extremo, por exemplo, as telas podem reforçar orientações sobre hidratação.
A empresa oferece outros diferenciais de inovação, como o sistema de busca por leilão em tempo real nos sites e aplicativos da RD Saúde, que permite que marcas disputem posições de destaque nos resultados e ampliem visibilidade no momento mais decisivo da jornada de compra.
A Impulso passou ainda a utilizar inteligência artificial generativa no desenvolvimento em larga escala de peças e criativos em múltiplos formatos, reduzindo o tempo de produção e garantindo agilidade e personalização às campanhas.
A presença física segue como diferencial competitivo, com 10 mil telas digitais distribuídas em mais de 2.100 farmácias Raia e Drogasil em todo o Brasil.
Sobre a Impulso
A Impulso é a principal plataforma de retail media do setor de saúde, beleza e bem-estar no Brasil, pertencente a RD Saúde, dona das redes Drogasil e Raia. Com 10 mil telas digitais instaladas em 2.100 farmácias, a empresa opera um dos cinco maiores inventários de Digital Out Of Home (DOOH) do país. Em 2024, a Impulso registrou crescimento de 40% em sua base de clientes. A empresa entrega soluções completas de funil, combinando estratégias online e offline com alta performance e resultados mensuráveis.



