PUBLICIDADE
- mell280
15/12/2025 05h46
Após tiros e perseguição, líder de facção criminosa de SC é preso na fronteira
Aline dos Santos
Após tiros e perseguição do lado paraguaio da fronteira com Mato Grosso do Sul, a Polícia Nacional do Paraguai prendeu Maykon de Souza, de 39 anos, na tarde deste domingo (dia 14).
MS tem sete foragidos incluídos em lista nacional dos mais procurados
“Barulho no ar”: gerente temia por Razuk na guerra do bicho que atraiu até PCC
Apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando Catarinense, que seria uma dissidência do PCC (Primeiro Comando da Capital), ele deve ser entregue às autoridades brasileiras na Linha Internacional, a fronteira seca entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
Maykon estava escondido em Pedro Juan, de onde comandava parte do crime organizado no Sul do Brasil. De acordo com o jornal ABC Color, ele também usava o nome de Maykon Dutra Dias e vai passar por exames de papiloscopia.

Maykon foi preso na tarde deste domingo na fronteira de MS com o Paraguai.
Segundo o Ponta Porã News, o foragido conduzia uma caminhonete e acelerou quando foi abordado por agentes da Polícia Nacional.
Maykon de Souza tem mandados de prisão em aberto pela Justiça de Santa Catarina. Com validade até 2038, um dos mandados já apontava a possibilidade dele, que também é conhecido como Maykon Gordo, ter fugido para o exterior.


