02/12/2025 12h19
Doutor em Administração ensina como usar IA para impulsionar as vendas no digital
No livro "Internet que Vende", Felipe Pereira apresenta sistema eficiente para atrair, converter e fidelizar clientes de forma estruturada e escalável
Em um cenário em que empreendedores se veem diante de uma avalanche de ferramentas, promessas e estratégias digitais mirabolantes, Internet que Vende surge como um guia prático para transformar a presença online em uma máquina de vendas previsível e lucrativa. Escrito por Felipe Pereira, mestre e doutor em Administração e referência nacional em aceleração de negócios, o livro, publicado pela DVS Editora, apresenta uma metodologia testada, validada e aplicada em milhares de empresas no Brasil e no exterior.
O método “Internet que Vende” organiza o caos do ambiente digital em quatro processos centrais: atração de visitantes, captura de leads, conversão em vendas e encantamento (fidelização). A proposta é conduzir o cliente desde o primeiro contato com a marca até o estágio mais valioso da jornada, quando ele se torna um divulgador espontâneo. Segundo o autor, para construir um alicerce estratégico sólido é necessário entender o público-alvo, analisar a concorrência e realizar um diagnóstico realista do negócio. Somente após essas etapas é que deve aplicar táticas como tráfego pago, SEO, conteúdo, funis de conversão, CRM, nutrição de leads e pós-venda estruturado.
O lançamento ainda destaca o papel da Inteligência Artificial como um acelerador em todas as etapas do marketing digital. O leitor aprende a usar IA não apenas para criar conteúdo, mas principalmente analisar dados, automatizar processos e potencializar resultados, sempre com uma abordagem prática, ética e orientada por desempenho. O livro inclui ainda um Kit de Aceleração Digital, acessado por QR Code, com prompts prontos, ferramentas recomendadas e materiais de aplicação imediata.
Durante os capítulos, Pereira mostra como diagnosticar gargalos, medir o que realmente importa e interpretar métricas para orientar cada ação no digital a fim de evitar desperdício de recursos e estabelecer uma operação de marketing mais estratégica, previsível e eficiente. Ao unir método, tecnologia e gestão, a obra reforça que atrair clientes pela internet não é uma aposta, mas um processo dominável por qualquer empreendedor comprometido com a evolução do próprio negócio.
Com linguagem acessível e foco em clareza, Internet que Vende oferece um modelo completo para quem deseja escalar vendas no digital com estratégia, mensuração e consistência, seja empreendedor, profissional de marketing ou líder que busca transformar a internet em um canal de receita sustentável e inteligente. Além de organizar processos e apresentar ferramentas, a novidade reforça a importância de decisões guiadas por dados e da construção de rotinas que sustentem resultados no longo prazo, mostrando que performance digital não depende de fórmulas mágicas, mas de método, disciplina e análise contínua.
Ficha técnica
Título: Internet que Vende: Guia prático para acelerar seu negócio, faturamento e lucro com Inteligência Artificial e Marketing Digital
Autoria: Felipe Pereira
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556951690
Páginas: 272
Preço: R$ 89,00
Onde encontrar: Amazon
Sobre o autor
Felipe Pereira é referência nacional em aceleração de negócios com Inteligência Artificial e Marketing Digital. Palestrante, consultor e empresário, já ajudou mais de 11.000 empreendedores em 18 países a aumentarem vendas e dominarem o digital. Graduado em Ciência da Computação, com Mestrado e Doutorado em Administração, atua no mercado digital desde 2003. Em 2011, fundou a primeira pós-graduação em Marketing Digital de Pernambuco, a segunda mais antiga do país fora do Sudeste. Foi eleito Melhor Profissional de E-mail Marketing do Brasil e fundou o Digaí, premiado como o melhor blog de Marketing de Afiliados do país.
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Sobre a DVS Editora
Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.
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