30/11/2025 07h58
Estante Virtual vende 15% mais na véspera da Black Friday com live e app
Companhia acaba de lançar seu aplicativo para smartphone e participou pela primeira vez da live Black das Blacks do grupo Magalu
A Estante Virtual, maior portal de venda de livros usados e novos do país, participou pela primeira vez, junto com as empresas do ecossistema Magalu, da tradicional live Black das Blacks, transmitida no YouTube nesta quinta-feira, 27. Aliada ao lançamento recente do seu primeiro aplicativo para smartphones, a estratégia fez a empresa ver as vendas do dia crescerem 15% na comparação com a mesma data do ano passado.
Em menos de dez dias do lançamento, o aplicativo da Estante Virtual já chegou aos 10 000 downloads. Para incentivar as vendas, a empresa oferece frete grátis para mais de 2,5 milhões de títulos. “Os dados mostram que nossos clientes estão aproveitando intensamente as nossas ofertas”, afirma André Palme, head da Estante Virtual. “Tivemos um trabalho intenso para sofisticar nossas plataformas e modernizar os processos para potencializar essa Black Friday e estamos colhendo os frutos.”
Entre os títulos mais vendidos nesta quinta-feira, estão obras como O Filho de Mil Homens, Sociedade do Cansaço e Quarto de Despejo. Já entre os autores mais procurados aparecem Stephen King, Ian Flemming e Pedro Bandeira. Nesta sexta-feira, os livros mais buscados são Sociedade do Cansaço, O Segredo Final e Café com Deus Pai.
Confira os top 5 de:
Itens mais vendidos (27/11):
- O Filho de Mil Homens, de Walter Hugo Mãe
- Sociedade do Cansaço, de Byung-Chul Han
- Quarto de Despejo, de Maria Carolina de Jesus
- Café com Deus Pai (edição 2026), de Junior Rostirola
- Hábitos Atômicos, de James Clear
Autores mais buscados (27/11):
- Stephen King
- Ian Flemming
- Pedro Bandeira
- Caio Prado Júnior
- Maria Carolina de Jesus
Itens mais buscados (28/11):
- Sociedade do Cansaço, de Byung-Chul Han
- O Segredo Final, de Dan Brown
- Café com Deus Pai, Junior Rostirola
- O Filho de Mil Homens, de Walter Hugo Mãe
- It, a Coisa, de Stephen King
App como novo canal de compras
O app, em sua primeira Black Friday, se apresenta como mais um canal de compra para os leitores e tem uma interface parecida com o site da companhia. Por meio dele, os clientes têm acesso ao catálogo de 22 milhões de livros cadastrados na plataforma e poderão adquirir exemplares de mais de 3,5 mil livreiros de todo o Brasil.
A novidade é parte do processo de integração da plataforma à estratégia de multicanalidade dos negócios do grupo Magalu conduzido por André Palme, desde a sua chegada como head da empresa em junho deste ano. O aplicativo ganhará novas funcionalidades a partir de atualizações para que os leitores tenham uma experiência ainda mais imersiva. Além disso, será uma vitrine para dar mais visibilidade aos sebos, editoras independentes e pequenos livreiros do país, o que fortalece o ecossistema do livro no Brasil.
“Esse é mais um passo na direção de tornar a Estante Virtual uma plataforma multicanal de venda de livros e trazer ainda mais oportunidades para todos os nossos parceiros e mais uma conveniência para os leitores que compram com a gente”, afirma Palme. “Com isso passamos a estar na vida dos leitores não só no site, mas também no app e em breve em nossa livraria no Conjunto Nacional, dentro da Galeria Magalu"
Com mais de 20 anos de atuação e com milhões de leitores, a companhia reforça, com o lançamento do aplicativo, seu compromisso de incentivar o acesso à leitura e à economia circular do livro.
Sobre a Estante Virtual. A Estante Virtual é o maior portal de venda de livros usados e novos no Brasil. Criado há 20 anos, o marketplace faz parte do grupo Magalu desde 2020. No site, há mais de 3,5 mil vendedores de todas as regiões do país, desde sebos e livrarias independentes até distribuidoras e grandes editoras do mercado literário. Ao acessar o portal, os leitores encontram um acervo de mais de 22 milhões de livros para todos os gostos, como técnicos, didáticos, infantojuvenis, ficção, não ficção, entre outros.



