- mell280
19/10/2025 07h22
Boicote? Globo não exibe Neymar no 'Altas Horas' por mais um sábado; saiba o motivo
Neymar gravou uma participação no “Altas Horas”, programa exibido pela TV Globo. O jogador foi ao palco de Serginho Groisman acompanhado da filha, Mavie, que, recentemente, esbanjou fofura em um jogo do Santos. No entanto, a aguardada aparição de pai e filha ainda não vai acontecer neste sábado (18).
Por conta da participação de Mavie e da presença de Ana Castela, que lançou o projeto “A Turma da Boiadeirinha”, espectadores acreditavam que o programa seria exibido no Dia das Crianças. Foram muitos os comentários de fãs frustrados no X, antigo Twitter, já que o episódio do sábado passado (11) trouxe musicais de Caetano Veloso.
Segundo informações do Gshow, a participação de Neymar já tem data para ser exibida: 25 de outubro. O programa é em comemoração aos 40 anos do Criança Esperança, o que justifica a presença de Mavie e o lançamento do projeto de Ana.
A participação de Neymar no “Altas Horas”, vale destacar, dá fim ao afastamento do jogador com a Globo. Revoltado com o tratamento que recebia dos comentaristas da casa, que, nos últimos anos, criticaram sua performance e, principalmente, seu comportamento nos campos, o atleta passou anos sem frequentar os programas do canal.
A relação de Neymar e Galvão Bueno era bem amistosa. Inclusive, em meados da década passada, o narrador era constantemente acusado de ser "puxa-saco" do craque. A situação começou a mudar nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, após um empate da Seleção Brasileira com o time do Iraque.
Na ocasião, Galvão se revoltou com o fato de os jogadores brasileiros saírem sem falar com a imprensa após o empate. O narrador, então, fez uma comparação entre Marta e Neymar.
"A torcida começou a gritar que a Marta joga mais do que o Neymar. Eu entendi isso não só como uma brincadeira, mas como um desabafo. O futebol feminino tem jogado aquilo que o torcedor quer ver. E o futebol masculino não joga o que o torcedor quer ver. Até porque não há comparação da Marta com o Neymar. Ela tem cinco Bolas de Ouro, tem todos os títulos. O Neymar pode até vir a ser mais importante do que ela. Hoje, é a Marta. Nesse momento, ela é mais importante", disparou Galvão.
Em 2018, durante a Copa do Mundo na Rússia, Neymar ficou irritado com novas críticas de Galvão. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o pai do jogador precisou intervir e "tentou colocar panos quentes" para não prejudicar a relação já desgastada com a Globo.
A polêmica entre Neymar e Galvão atingiu um auge em 2021. A primeira situação aconteceu em setembro, após uma entrevista do jogador onde ele dizia ser desrespeitado, mesmo diante de um bom desempenho na Seleção. O narrador rebateu: "Calma, Neymar, calma. Isso que falta um pouquinho no Neymar. Você não vê o Messi fazer isso. Falta um pouquinho ainda ao Neymar esse autocontrole porque o Messi apanha tanto quanto ele".
Menos de um mês depois, um áudio vazado de Galvão mostrava o narrador supostamente chamando Neymar de idiota. Após o empate entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o repórter Eric Faria relatou que o atleta se recusou a cumprimentar os jogadores adversários. Ao fundo, é possível ouvir a voz do narrador falando a palavra "idiota".
Em entrevista para Duda Garbi no YouTube, Galvão garante que seu áudio foi cortado. "Acho o Neymar um craque, mas às vezes tem atitudes desnecessárias. Nesse dia, ele tinha exagerado e eu estava comentando com o Róger [Flores], que estava com o microfone aberto. Aí eu falei: 'Cara, que coisa idiota'. E pegaram só o idiota, como se eu tivesse o chamado de idiota", justificou.