13/10/2025 06h50
Torneio de tênis une médicos em celebração especial com apoio da AMRIGS
Marcelo Roxo Matusiak
Evento celebra o Dia do Médico com integração, esporte e confraternização no British Club
A primeira edição da Unimed Tennis Cup será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, no British Club, em Porto Alegre. Idealizado para marcar as comemorações de Dia do Médico, o campeonato, que conta com o patrocínio da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), reunirá profissionais da Medicina que praticam o esporte, em um ambiente de descontração e integração.
O torneio foi concebido como uma forma de celebrar a data, incentivando a prática de atividades físicas e fortalecendo os laços entre os colegas. A iniciativa tem a chancela da Federação Gaúcha de Tênis (FGT) que, pela primeira vez em seus 96 anos de história, realiza uma atividade com essa característica.
“A proposta é promover saúde, bem-estar e aproximação entre os médicos e médicas, reforçando a importância do cuidado consigo mesmo além do cuidado com os pacientes”, afirmou o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr.
A Unimed Tennis Cup será disputada em um formato inovador, que promete estimular a interação e o espírito de equipe entre os participantes: 12 equipes com quatro atletas cada serão divididas em quatro grupos, jogando entre si em disputas estratégicas compostas por dois jogos de simples e um de duplas. Além da prática esportiva, o evento contará com uma programação especial ao longo dos dois dias, incluindo kits exclusivos para os atletas, café da manhã e churrasco no sábado, ilha de drinks, almoço no domingo e uma cerimônia de premiação. A expectativa é de mais de 40 participantes.
Redação: Marcelo Matusiak
Sobre a AMRIGS

veja também
Tribunal Superior do Trabalho