A festa tem a parceria e apoio do Governo do Estado, que contribuiu para realização do evento por meio da Fundação de Cultura (FCMS). As atividades e atrações ocorrem neste final de semana no CTG Chama Crioula. Uma celebração da cultura, tradição e força da região norte do Estado.
A expectativa é atrair mais de 20 mil pessoas. Este ano serão preparados 80 leitões desossados, totalizando quase meia tonelada de carne suína. A iguaria é preparada pelos assadores do CTG Chama Crioula.
Além da gastronomia, o evento terá atrações musicais. Neste sábado (13) sobem ao palco Trio Parada Dura e Luan Pereira. No domingo (14), artistas locais abrem o dia, seguido pelo grupo sul-mato-grossense Atitude 67, que vai encerrar a festa.
O evento ainda conta com espaço para a exposição e comercialização de produtos da terra, artesanato, economia criativa e provas esportivas, com área gratuita para o público, com abertura de oportunidade de negócios. Ele representa a economia do município, que tem como um dos pilares a suinocultura.
“A Festa do Leitão foi feita para oferecer o melhor a população e aos seus visitantes. Em cada edição fica cada vez melhor ao público. Movimenta a cidade e fortalece a economia”, afirma o prefeito Leocir Paulo Montagna.
Fotos: Bruno Rezende