PUBLICIDADE

EMS disputa título no Rally dos Sertões com equipe própria na categoria de elite


PUBLICIDADE

24/07/2025 16h53 - Atualizado em 24/07/2025 17h54

EMS disputa título no Rally dos Sertões com equipe própria na categoria de elite

Amanda Carvalho


Equipe disputa a categoria de elite da 33ª edição da maior corrida off-road das Américas, entre 26 de julho e 3 de agosto; percurso passa por cinco estados e soma quase 3.500 km

A EMS Rally Team está confirmada na elite da 33ª edição do Sertões, a maior e mais tradicional prova off-road das Américas. A equipe conta com o patrocínio da EMS, que participa pelo quarto ano consecutivo da competição, reforçando seu apoio ao esporte nacional. A edição 2025 será disputada entre 26 de julho e 3 de agosto, com prólogo e oito etapas que somam 3.482 quilômetros. O percurso atravessa cinco estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas, com largada em Goiânia (GO) e chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).

A EMS Rally Team competirá na modalidade de veículos utilitários multitarefas (UTV – categoria Ultimate), mantendo a dupla formada pelo piloto Fábio Pirondi e o navegador Enio Bozzano, dois nomes de destaque no cenário nacional. Pirondi, natural de Americana (SP), soma títulos no Campeonato Brasileiro e lideranças em edições anteriores do Sertões. “A EMS vem apostando na gente desde 2022 e isso faz diferença. Vamos entrar para brigar pelo título”, garante o piloto. Já Bozzano, de Blumenau (SC), traz no currículo conquistas expressivas como o Sertões 2022, Jalapão, RN1500 e vitória em etapa do Rally Dakar. “O Sertões deste ano será muito técnico e veloz. Vamos acelerar o tempo todo, o que exige concentração e precisão máximas”, analisa.

Entre as novidades da temporada está a chegada de Matheus Pereira, o Mineiro, como chefe de equipe. Bicampeão do Sertões (2020 e 2021) como chefe de equipe e com passagem pelo Rally Dakar 2024, Mineiro lidera a MRP Performance, responsável pela preparação dos veículos da EMS Rally Team. “Trabalhar com o que amo e colocar essa paixão nos carros é o que me move. Ver o resultado disso na pista é a maior recompensa”, destaca.

A equipe competirá com o Maverick R, da Can-Am — veículo de última geração, com câmbio sequencial borboleta, 1.000 cilindradas e potência ajustada para 292 cavalos. “É um carro muito similar ao do ano passado, com atualizações pontuais. A estrutura da MRP Performance é excelente e garante confiabilidade durante a prova”, explica Pirondi.

Para Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, o envolvimento da empresa no Sertões é uma extensão do seu compromisso com qualidade de vida, esporte e superação. “Patrocinar uma equipe de alto nível como a EMS Rally Team nos permite associar a marca a valores como performance, tecnologia e espírito de equipe. O Sertões é uma plataforma estratégica para nos conectarmos com o público de forma genuína”, afirma.

A largada será dada em 26 de julho, com o prólogo em Goiânia. Os oito melhores veículos disputam o Super Prime, com transmissão ao vivo em rede nacional. A partir do dia 27, a caravana do Sertões segue por cidades como Unaí (MG), Januária (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Chique-Chique (BA) e Petrolina (PE), até a chegada em solo alagoano.

Durante a competição, a marca EMS estará presente nos caminhões, carros de apoio e materiais de comunicação da equipe. A expectativa é de grande público presencial e alta audiência nas transmissões esportivas.

Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 19 anos consecutivos, e pertencente ao Grupo NC. Com mais de 60 anos de história e 7,3 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e non-retail, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. A empresa possui unidades produtivas em Hortolândia (SP), onde está o seu tecnológico Centro de P&D e a moderna fábrica de embalagem de medicamentos sólidos; em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF), e em Manaus (AM), atuando com a Novamed, uma das maiores fábricas mundiais de medicamentos sólidos. Também está na Sérvia, com a farmacêutica Galenika, e na Itália, com o laboratório de pesquisas Monteresearch. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia, por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA); e com a Brace Pharma, também em Atlanta, mantendo parcerias para buscar o que há de melhor e mais inovador em áreas terapêuticas como oncologia, virologia e imunologia. Trilhando um caminho sólido de inovação e internacionalização de seus produtos e de consolidação como potência global, a EMS inaugurou em 2024 a primeira fábrica do Brasil de peptídeos, capaz de produzir para o país e para o mundo análogos de GLP-1 como liraglutida e semaglutida, voltadas ao tratamento da obesidade e diabetes tipo 2. Com negócios em 56 países, a EMS tem um dos maiores números de estudos clínicos do país e aproximadamente 100 patentes concedidas ou em análise pelo Brasil e pelo mundo. Ainda, mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como mais uma forma concreta de promover saúde e qualidade de vida.
Mais informações para Imprensa:
EMS
 

 

EMS Rally Sertões - Carro Maverick R





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE