PUBLICIDADE

Unindo amizade e música, NAIP e Larissa e os Pexe sobem ao palco juntas neste sábado


PUBLICIDADE
  • mell280

24/07/2025 16h37

Unindo amizade e música, NAIP e Larissa e os Pexe sobem ao palco juntas neste sábado

assessoria


 

 

Rock ‘n’ Friends acontece no Growler Station, com abertura da DJ Nathalia Albuquerque

Para quem é fã de rock, este fim de semana vai ser especial, já que duas das bandas mais emblemáticas de Mato Grosso do Sul sobem ao palco juntas, para uma noite de muita música, com grandes sucessos nacionais e internacionais.

NAIP e Larissa e os Pexe se apresentam neste sábado (26), no Growler Station, para celebrar a história, a amizade e o poder do rock sul-mato-grossense em mais uma edição do Rock ‘n’ Friends. O evento terá a abertura da DJ. Nathalia Albuquerque.

Sucessos do pop, rock, blues e até jazz são presenças confirmadas no evento que, preparado com todo profissionalismo, traz a energia vibrante de uma reunião de amigos que não abrem mão de celebrar uma paixão em comum: a música.

A última vez que as duas bandas dividiram o palco foi em dezembro de 2024 e o público, com saudade, já insistia pela volta da ‘dobradinha musical’ de sucesso. “Essa parceria sempre rende shows icônicos. O público pede bis! Agora, chegou a hora de reviver isso, com a vibração que só o Rock ‘n’ Friends proporciona para nós e para quem curte um bom rock”, afirma Alexandre Lacôrte - Deco, baterista da NAIP.

Para Larissa Hermeto, vocalista e guitarrista da banda, mais que uma reunião de músicos, o evento celebra uma grande parceria de vida. “É uma grande amizade. A gente se conhece desde a adolescência, conhece a história um do outro e tudo isso se transforma em música. Podem esperar uma energia maravilhosa, interação entre as bandas e o resultado de mais uma noite incrível”, garante.

O ritmo do sucesso - O incentivo para promover shows icônicos (e lotados) vem de um público fiel, que aumenta a cada dia e naturalmente responde à pergunta. Tem espaço para o rock em Campo Grande? E a resposta é um vibrante sim!

Com quase 30 bares de rock espalhados pela cidade – sendo 19 exclusivos para o estilo, casas cheias e agendas diversificadas, o ritmo que explodiu entre as décadas de 1960 e 1980 no Brasil mostra que não perdeu a força e se renova. Quem comprova isso é Guto Oliveira, criador da página Senhor dos Rolês, disseminador da cultura regional e fã assumido de rock. “O rock sempre foi muito vivo na cidade, o detalhe é que é um gênero segmentado, que se mantém vivo como expressão de resistência cultural, não é convencional (já foi) e, na Capital, não é diferente. Ele continua muito vivo nos nichos, que não são poucos”, conta Guto.

Com a propriedade de quem conhece praticamente cada cantinho cultural, em especial de rock da cidade, Guto revela que o movimento é muito maior do que se imagina. “No auge do Senhor dos Rolês, cheguei a listar 31 eventos de rock no mesmo dia! Nas semanas ‘normais’, havia cerca de 15 eventos em cada dia do final de semana, entre os bares, moto clubes, na extinta agenda de shows da Morada dos Baís, entre outros”, recorda.

Cenário de grandes shows, o Growler Station é um dos points do rock em Campo Grande e cenário de várias apresentações, tanto da NAIP quanto da Larissa e os Pexe. “O Growler é um dos espaços que valorizam o rock e democratizam a música em um ambiente acolhedor”, pontua Deco.   

NAIP: 27 anos de estrada e ainda na linha de frente - Com 27 anos de estrada, a NAIP carrega o peso e o prestígio de ser uma das mais importantes bandas do Estado. Surgida nos anos 1990, ela é fruto de uma geração que ousou tocar rock em um território onde poucos tinham espaço para se arriscar.

De lá para cá, foram mais de 400 shows, participações em eventos de peso e parcerias de palco com nomes como Jota Quest, Nando Reis, O Rappa, Ira e até o internacional Peter Fonda. No último mês de junho, um show vibrante marcou a abertura da apresentação do Capital Inicial em Campo Grande. “A gente nunca parou. Mudamos, evoluímos, mas a energia é a mesma. Lotamos casas, recebemos novos rostos no público e seguimos com fãs que estão com a gente há décadas”, conta Deco.

Hoje, a banda mantém a base com Deco (bateria), André Coelho (teclados) e Rafael Coelho (baixo), agora acompanhados de Caio Dutra (guitarra) e Carlos Eduardo (vocais), numa fase que mescla o vigor da juventude com a maturidade de quem conhece o palco como o próprio quintal.

Larissa e os Pexe: da brincadeira à autenticidade - Formada em 2006 com o espírito de ‘uma reunião entre amigos’, Larissa e os Pexe virou banda por insistência do público. O nome é uma licença poética, um apelido carinhoso para amigos próximos, que carrega o mesmo tom informal e afetivo que move cada acorde do grupo.

“A gente queria tocar nas festas dos amigos. A coisa foi crescendo, o som agradou, os convites apareceram e, cá estamos, quase 20 anos depois, levando alegria e muita música por aí”, revela Larissa.

O som da banda é uma mistura de rock, pop, blues e jazz, com releituras cheias de personalidade e interpretações que transformam cada apresentação em uma celebração. Hoje, a banda é formada por Larissa (voz/guitarra), Roberto Torminn (guitarra e teclado), Wagner Santos (baixo) e Felipe Fernandes (bateria).

Além do show, haverá uma ação especial, com sorteio de brindes e de uma guitarra ‘Michael’ durante o evento. A iniciativa acontece em parceria com a School of Rock CG, maior e mais inovadora rede de escolas de música do mundo.

    

Serviço

Rock ‘n’ Friends com NAIP + Larissa e os Pexe (abertura DJ Nathalia Albuquerque)
Data: 26 de julho de 2025 – das 18h às 23h55
Local: Growler Station – Avenida Afonso Pena, 5668, Chácara Cachoeira

Ingressos à venda no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/rock-and-friends-naip-e-larissa-e-os-pexe-sunset-growler/2995081

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE