13/07/2025 08h30
Rapaz tem artéria rompida após ataque de 3 pitbulls
Vítima esperava pizza na residência do amigo e os três animais ficaram agitados com barulho da buzina
Por Ana Paula Chuva e Raíssa Rojas
Rapaz de 21 anos foi socorrido em estado grave após ser atacado por três pitbulls. O caso aconteceu na noite de sábado (12) quando a vítima esperava uma pizza na residência do amigo, localizada na Rua Ouro Branco, Bairro Jóquei Clube, em Campo Grande. Ele teve a artéria rompida e a orelha esquerda dilacerada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
LEIA AQUI
De acordo a PM (Polícia Militar), a equipe do 10º Batalhão foi acionada durante patrulhamento no bairro por volta das 20h30 por testemunhas que contaram sobre o ataque de cães ao rapaz. Quando os militares chegaram encontraram a vítima caída com lesões nos braços, pernas e nádegas, além do rompimento da artéria no braço esquerdo e a orelha dilacerada.
O dono dos cachorros é um homem de 60 anos, no entanto, quem atendeu a polícia foi o filho, rapaz de 20 anos. Ele contou que estava em casa com um amigo e os dois decidiram pedir uma pizza, porém, quando o entregador chegou os animais ficaram agitados e atacaram o jovem.
A vítima foi socorrida para a Santa Casa por conta da gravidade dos ferimentos. O dono dos cachorros foi levado para a delegacia onde o caso foi registrado.
Vizinhos - Segundo os vizinhos, os cachorros não costumam sair da residência, mas um deles é fêmea e teve filhotes recentemente. Uma das mulheres contou que o dono da casa e o filho saíram para buscar refrigerante com um dos amigos do rapaz. O outro ficou no local esperando a pizza.
Quando o entregador chegou os animais ficaram agitados e o atacaram. Os vizinhos escutaram os barulhos e foram ver o que estava acontecendo. Um deles é enfermeiro e chegou a tentar pular o muro da residência, mas não conseguiu. Quando o dono chegou, os cachorros ainda estavam em cima da vítima.
O rapaz foi arrastado para fora e o socorro acionado. O ataque durou cerca de 30 minutos, "Foi desesperador. Eu não consegui dormir. Não são animais que ficam na rua", disse uma das vizinhas.

veja também
Governo do MS
Governo de MS reafirma compromisso de levar boas condições de trabalho aos delegados do Estado
Geral