PUBLICIDADE
- mell280
08/07/2025 06h06
Em Dourados, ex-governador Reinaldo Azambuja é homenageado por trajetória em defesa do cooperativismo
Hosana de Lourdes
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi homenageado neste fim de semana em Dourados, durante o encerramento da Semana do Cooperativismo, em celebração ao Ano Internacional do Cooperativismo. A homenagem reconhece sua trajetória de apoio e incentivo ao cooperativismo como modelo de desenvolvimento econômico e social no estado.
Durante o evento, Azambuja destacou que o cooperativismo sempre fez parte da sua vida, especialmente por sua origem como produtor rural em Maracaju. Ele lembrou que, em 2009, ao chegar à Assembleia Legislativa, foi um dos responsáveis pela criação e coordenação da Frencoop/MS — Frente Parlamentar Estadual de Defesa do Agronegócio e do Cooperativismo de Mato Grosso do Sul.
“Hoje, 16 anos depois, recebemos essa homenagem que me deixa muito grato e ainda mais comprometido em apoiar e defender as pautas desse importante modelo de negócio, que une e fortalece seus associados”, declarou.
Reinaldo Azambuja, que é associado de várias cooperativas, também aproveitou para agradecer o trabalho das cooperativas genuinamente sul-mato-grossenses e das que vieram de fora, mas que hoje contribuem ativamente para o crescimento do Estado. “Sempre fui parceiro e adepto dessa metodologia de parceria, que promove o desenvolvimento regional”, afirmou durante o encontro.
O evento reuniu lideranças do setor, autoridades e representantes de cooperativas, destacando o papel essencial do cooperativismo no avanço econômico de Mato Grosso do Sul e homenageando aqueles que, como Azambuja, constroem e defendem essa bandeira há décadas.

veja também
Capital Brasileira do Ecoturismo
Bonito (MS): o que está por trás da Capital Brasileira do Ecoturismo
Dia do Cooperativismo