PUBLICIDADE

Ciclone extratropical trará frio e temperaturas abaixo de 12°C em MS


PUBLICIDADE
  • mell280

25/04/2025 04h23

Ciclone extratropical trará frio e temperaturas abaixo de 12°C em MS

Há expectativa de dias seguidos de chuva significativa até a próxima segunda-feira (28)

Por Geniffer Valeriano


 A última semana de abril promete ser de tempo instável e com possibilidade de frio em Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço de um ciclone extratropical pode derrubar as temperaturas para menos de 12ºC em algumas regiões do Estado, de Campo Grande até os municípios do extremo sul.

 
A temperatura deve começar a cair no dia 30, com mínima de 12ºC em Porto Murtinho,  14ºC em Ponta Porã, 16ºC em Dourados e 18ºC em Campo Grande.
 
Além do frio, há expectativa de dias seguidos de chuvas até a próxima segunda-feira (28), podendo ultrapassar os 50 milímetros em apenas 24 horas. A previsão também aponta para a ocorrência de raios, rajadas de vento e possibilidade de alagamentos.
 
“Essa situação meteorológica ocorre devido à combinação de diversos fatores, como o intenso transporte de umidade, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina e o Paraguai, um cavado em médios níveis da atmosfera e a formação de um ciclone extratropical associado a uma frente fria no litoral da Região Sul do Brasil”, detalha o Cemtec.
 
A formação do ciclone está prevista para domingo (27) e segunda-feira (28), reforçando a instabilidade. Na terça (29) e quarta-feira (30), é esperado o avanço da frente fria sobre o Estado. As menores temperaturas devem ser registradas na região sul de Mato Grosso do Sul, onde os termômetros podem marcar temperaturas abaixo de 12°C e 14°C.
 
Ciclone extratropical trará frio e temperaturas abaixo de 12°C em MS




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE