PUBLICIDADE

Projeto Viva Vida Unidade 2 amplia oferta gratuita de atividades para crianças e adolescentes em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

22/04/2025 18h08

Projeto Viva Vida Unidade 2 amplia oferta gratuita de atividades para crianças e adolescentes em Maracaju

Hosana de Lourdes


Padrinho do Projeto vereador Nego do Povo falou na abertura da unidade 2

 Maracaju (MS) – Crianças e adolescentes do Conjunto Ilha Bela já têm acesso a uma rica programação de oficinas gratuitas por meio do Projeto Viva Vida – Unidade 2, que estreou recentemente no bairro. Com mais de uma década de atuação no município, o Viva Vida reforça seu compromisso com a inclusão social, o desenvolvimento emocional e o aprendizado por meio da cultura, do esporte e da tecnologia.

 
 
 
Segundo a coordenadora local, Osana Vargas Garcia, as atividades ocorrem em dois turnos: pela manhã, das 8h às 10h; e à tarde, das 14h às 16h. “Oferecemos turmas de violão, teclado, informática e judô, sempre às segundas e quartas ou às terças e quintas, conforme a escolha do participante”, explica Osana.
 
 
 
Além das oficinas já em andamento, um dos grandes diferenciais da Unidade 2 será a ecoterapia, programa que terá início em julho. Para se inscrever, os responsáveis devem apresentar o laudo médico da criança ou adolescente na sede da extensão 2, situada na Travessa Armindo Leite, esquina com Ilha Bela 2. A seleção para as sessões, conduzidas pela doutora Gracia, começará assim que o grupo estiver formado.
 
 
 
O nascimento do Viva Vida remonta a uma roda de amigos, numa manhã de bingo comunitário no bairro Camarair. “O Viva a Vida nasceu de um sonho… e de uma roda de amigos”, recorda o vereador Nego do Povo, padrinho do projeto. “Recebi a ideia da dona Eka, da Vicentina, voltei para casa, conversei com minha esposa e acordamos: vamos criar essa associação.” Naquele período, Maracaju vivia o auge de suas usinas, mas o projeto surgiu de forma modesta e ganharia corpo ao longo dos anos.
 
 
 
Hoje, com mais de 10 anos de história, o Viva Vida já atendeu centenas de famílias e se espalhou por diversos núcleos, sendo a Unidade 2 apenas o mais recente ponto de apoio comunitário. A iniciativa valoriza o potencial de cada jovem, promove a cidadania e contribui para a melhoria da qualidade de vida em Maracaju.
 
 
 
Para mais informações e inscrições, os interessados devem procurar a equipe do Viva Vida na Travessa Armindo Leite, esquina com Ilha Bela II, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.Alunos terão aula de computação gratuita (Foto Hosana de Lourdes)
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE