PUBLICIDADE

Abril Verde: Conscientização e prevenção para um ambiente de trabalho seguro.


PUBLICIDADE
  • mell280

10/04/2025 13h32

Abril Verde: Conscientização e prevenção para um ambiente de trabalho seguro.

Institucional


 Campanha alerta sobre a importância da segurança e saúde no trabalho; Maracaju realiza Conferência sobre o tema no dia 2 de abril.

 

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que aderiu ao movimento “Abril Verde”, que reforça a necessidade de prevenção e segurança no ambiente de trabalho, destacando a importância da conscientização para a redução de acidentes e doenças ocupacionais.

Neste mês de abril, em especial, as Secretarias de Saúde e Administração têm realizado ações voltadas à campanha Abril Verde, com o objetivo de alertar a população e os servidores sobre a importância da saúde e segurança no trabalho, promovendo atividades de orientação, conscientização e prevenção em diversos setores.

No Brasil, entre 2012 e 2022, foram registradas mais de 6 milhões de Comunicações de Acidentes de Trabalho (CAT) e 25.492 mortes de trabalhadores, segundo o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT). Em 2023, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) registrou 603.825 acidentes de trabalho e 2.694 óbitos relacionados ao trabalho no país.

Para debater e fortalecer a adoção de práticas seguras, Maracaju realizou neste mês a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, abordando medidas preventivas e estratégias para melhorar as condições de trabalho no município.

O movimento destaca que a segurança no trabalho passa pelo cumprimento rigoroso das normas regulamentadoras, treinamentos periódicos, fornecimento adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e pela criação de uma cultura organizacional que valorize o bem-estar dos colaboradores. Investir em prevenção não é apenas uma obrigação legal, mas uma estratégia essencial para garantir ambientes laborais mais saudáveis e produtivos.

 

 
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
GOSTEI
NÃO GOSTEI
Seja o primeiro a curtir esta notícia.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE