PUBLICIDADE
- mell280
12/03/2025 17h06 - Atualizado em 12/03/2025 18h12
Ministra Sônia Guajajara visita MS e anuncia 581 unidades habitacionais indígenas; Maracajú receberá 72 unidades
A aldeia Sucuri'y está localizada em Maracaju, no sul do estado de Mato Grosso do Sul vai ser comtemplada com 72 casas. A aldeia é habitada por índios Kaiowá.
Hosana de Lourdes
Maracajú, Amambai, Aral Moreira, Carapó, Laguna Carapã, Tacuru e Dourados serão os palcos de uma importante agenda para os povos indígenas de Mato Grosso do Sul. Nesta visita, a ministra Sônia Guajajara, responsável pelas políticas indígenas, cumpre compromissos ao lado do governador Eduardo Riedel e do prefeito Marcos Calderan, que estará presente com membros da comunidade indígena de Maracajú.
Durante a solenidade, realizada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão – o Jorjão – às 9h da manhã, serão autorizadas a construção de 581 unidades habitacionais indígenas para a região. Em Maracajú, especificamente na aldeia Sucuriú, a primeira remessa contará com 36 unidades e a segunda também com 36, totalizando 72 unidades que atenderão as demandas locais.
O evento se estenderá até às 11h, quando o ministro Silvio Costa Filho, a ministra Sônia Guajajara e a ministra Simone Tebet seguirão para Dourados, onde acompanharão a agenda do governador Eduardo Riedel, reforçando o compromisso do governo com o desenvolvimento e a melhoria das condições de moradia para os povos indígenas da região. A aldeia Sucuri'y está localizada em Maracaju, no sul do estado de Mato Grosso do Sul vai ser comtemplada com 72 casas. A aldeia é habitada por índios Kaiowá.
veja também
desfile de marcas Capital
Seleção de modelos para desfile de marcas autorais de MS no Campão Cultural acontece neste fim de semana
Sessão Ordinária Maracaju