PUBLICIDADE

Da mesa do restaurante para a mesa de casa: Água Doce expande atuação e chega ao supermercado


PUBLICIDADE
  • mell280

18/04/2024 14h15

Da mesa do restaurante para a mesa de casa: Água Doce expande atuação e chega ao supermercado

Caroline Souza


 Com linha de condimentos de marca própria, objetivo da rede é criar conexões com os consumidores em todos os níveis

 
 
 
São Paulo (SP), abril de 2024: Com investimento em produtos próprios com objetivo de ampliar a experiência dos clientes, a Água Doce Sabores do Brasil dá mais um passo dentro do setor varejista. A empresa, que completou 34 anos em março, fechou parceria com uma rede supermercado, com intuito de aproximar ainda mais os consumidores da marca. A linha de condimentos, que conta com diferentes molhos e sais de parrilla, já está disponível nas gôndolas do Supermercado Gaspar, na cidade de Tupã, interior de São Paulo, e nos demais estabelecimentos da mesma rede que atuam na região. O município foi escolhido por ser o local de sede da franqueadora desde a fundação da marca, em 1990.
 
 
 
Segundo o diretor de franquias da rede, Julio Bertolucci, a chegada dos produtos da Água Doce no Varejo destinados ao consumidor marca um importante avanço da empresa, que já é reconhecida pelo serviço de casual Dinner, além de pratos e coquetéis que exaltam a gastronomia brasileira. “Atualmente, contamos com 80 restaurantes que são pontos de referência em diferentes cidades, principalmente para os clientes que buscam um local aconchegante para fazer refeições em diferentes períodos do dia e para confraternizar, criando bons momentos com a família e amigos. Pensando nisso, enxergamos uma oportunidade maior de criar conexões com outras pessoas e levar o DNA da marca para dentro de seus lares. Em um primeiro momento, os produtos próprios foram implementados nas unidades, em um espaço exclusivo para os itens desenvolvidos pela rede, como a linha de condimentos, cachaças e gin. Em seguida, expandimos para o marketplace visando ampliar o alcance da marca. Agora, estamos nos posicionando nos supermercados da região, com intenção de estar mais ativamente na memória dos consumidores, em diferentes pontos estratégicos que tem sinergia com o nosso negócio”, comenta Julio.
 
 
 
 
O supermercado Gaspar foi o primeiro a incluir os produtos Água Doce nas prateleiras. Os consumidores encontram maionese, molho de pimenta, tailandês e diferentes tipos de sal de parrilla dentre as opções mais tradicionais do mercado. Além disso, a marca está em negociação com outras redes para a inclusão dos produtos nas prateleiras.
 
 
 
“Além de criar a interação e conveniência aos clientes em diferentes níveis, esta foi uma oportunidade de negócio que enxergamos de nos posicionar de forma constante no Varejo. Também vislumbramos ser parceiros de outros supermercadistas, permitindo levar o sabor do Brasil e da Água Doce para outros destinos, como a capital de São Paulo e estados do Nordeste e Norte”, finaliza Bertolucci.
 
 
 
Sobre a Água Doce:
 
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede possui dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.
 
 
 
 
 
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE