PUBLICIDADE

Tudodoms: Em emocionante celebração, 123 adolescentes receberam a Primeira Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maracaju


PUBLICIDADE

14/04/2024 10h36 - Atualizado em 14/04/2024 11h57

Tudodoms: Em emocionante celebração, 123 adolescentes receberam a Primeira Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maracaju

Hosana de Lourdes


Pároco Padre Júnior fez a celebração da Primeira Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maracaju

 Após o período de preparação, 123 crianças da Catequese da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Maracaju foram apresentadas ao Altar do Senhor neste domingo, dia 14, no seu encontro inicial com Jesus para a sua Primeira Eucaristia – ou Primeira Comunhão. Durante o tempo da Catequese, os jovens foram conhecendo e se aprofundando na experiência cristã e, principalmente na vivência comunitária, descobrindo o que significa a comunhão, seguindo passam pela confissão e o ato religioso da primeira comunhão.

 
“Fazer a Primeira Comunhão significa querer estar cada dia mais unido a Jesus, crescer na amizade com Ele e desejar que também os outros possam gozar da alegria que Jesus nos quer dar”, já disse o Padre Júnior, “fazer a Primeira Comunhão significa querer estar cada dia mais unido a Jesus, crescer na amizade com Ele e desejar que também os outros possam gozar da alegria que Jesus nos quer dar” declarou durante a homília.
 
Durante o ato religioso Padre Júnior lembrou ainda que a Palavra de Deus precisa ficar bem perto de nós e que a Bíblia não é para ficar no alto de uma estante sem a possibilidade de acesso, que todos tenham acesso façam a leitura diária.
 
 
"Esses jovenzinhos, essas crianças, esses adolescentes passaram por esse tempo de preparação, eles sonharam com esse momento, desejaram este momento, juntamente com seus familiares – hoje estamos todos aqui," disse.
 
Segundo ele, a paróquia com trabalho das catequistas  acompanhou, “cuidou da formação desses jovens e adolescentes tirando as suas dúvidas, ajudando-os a perceber esse amor de Deus maravilhoso na nossa vida, na vida de todos os seus filhos e filhas que vai depois perpassando no coraçãozinho de cada pessoa, na vivência de cada família, de cada casal, pessoas que ali querem viver essa palavra e colocá-la em prática”.Turma de adolescentes que fizeram hoje a Primeira Eucaristia (Foto Hosana de Lourdes)
 
 
Ao final da celebração, o Padre agradeceu e rezou pelas catequista da paróquia pelo trabalho realizado.
 
 
 
O que é Eucaristia
 
 
Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego, é uma celebração da Igreja Católica, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão.
 
Para receber a eucaristia, é necessário fazer a catequese, que são encontros onde as pessoas aprendem sobre Deus, a Bíblia, uma reflexão sobre o catolicismo. Após a catequese, aí sim o indivíduo está preparado para fazer a primeira comunhão, que geralmente é feita com 7 anos de idade, o que não impede que outras pessoas se convertam ao catolicismo, e façam depois. A eucaristia é um dos sete sacramentos, que é quando as pessoas recebem a hóstia, o símbolo do corpo de Cristo em cada um que faz a comunhão.
 
A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento que Jesus o fez, com seus apóstolos, e cada indivíduo tem o direito de fazer a comunhão. Antes da comunhão, as pessoas têm que estar livres dos seus pecados, fazendo a confissão para um padre.
 
O significado da eucaristia é receber a hóstia como o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade. No catolicismo, a transubstanciação ocorre durante a eucaristia, ou seja, existe uma mudança de substância, e o pão se transforma no corpo de Cristo e o vinho no sangue de Cristo.
Time de Catequistas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Maracaju - Foto Hosana de Lourdes
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE