PUBLICIDADE

Vereadores deixam PTB e PSD para engrossar bancada tucana


PUBLICIDADE

16/03/2024 08h31

Vereadores deixam PTB e PSD para engrossar bancada tucana

Os vereadores William Maksoud Neto e Silvio Pitu são novos nomes do partido na Câmara

Por Mylena Fraiha e Caroline Maldonado


 A um mês do fim da janela partidária, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) irá receber mais dois nomes de Campo Grande em seu quadro partidário. Os vereadores Silvio Eduardo Alves Pena, conhecido como Silvio Pitu, e William Maksoud Neto pediram a transferência para o partido tucano.

 
Vereadores Silvio Pitu (à esquerda) e William Maksoud Neto (à direita) durante falas na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
 
 
A confirmação foi feita pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), na manhã desta sexta-feira (15). Segundo ele,  Silvio Pitú deixará o PSD (Partido Social Democrático) e William Maksoud deixará o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para integrar o quadro tucano da Capital.
 
Ao Campo Grande News, Beto reforçou os planos do partido tucano de fortalecer sua base para o pleito municipal de 2024 e eleger pelo menos um vereador em cada município de Mato Grosso do Sul. Na Capital, segundo ele, a ambição do partido é eleger ao menos sete vereadores.
 
Entre quinta-feira (7) e 5 de abril estará aberta a janela partidária, período em que os vereadores poderão trocar de partido para concorrer à reeleição deste ano sem perder o mandato. Seis meses antes das eleições, a metade estuda trocar de sigla e oito já informaram os destinos.
 
Esses dois novos integrantes se somarão aos outros três vereadores da Capital que também estão migrando para o partido tucano. Juntam-se ao PSDB os vereadores Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como “Papy”, que deixa o Solidariedade; José Jacinto Luna Neto, o “Zé da Farmácia”, que sai do Podemos; e Victor Rocha, o “Dr. Victor Rocha”, que abandona o PP (Partido Progressista).
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE