PUBLICIDADE

Tudodoms Paulista: São Paulo faz dever de casa e já mostra um pouco de Carpini


PUBLICIDADE

21/01/2024 10h25 - Atualizado em 21/01/2024 11h29

Tudodoms Paulista: São Paulo faz dever de casa e já mostra um pouco de Carpini

Técnico monta escalação ofensiva, com quatro atacantes, e deixa Lucas solto para criar jogadas. Tricolor vence o Santo André por 3 a 1

Por Bruno Giufrida — São Paulo


 O São Paulo estreou bem no Campeonato Paulista: vitória quase sem sustos por 3 a 1 sobre o Santo André, no último sábado, no Morumbis. O jogo marcou, também, a primeira amostra do que o torcedor do Tricolor deve ver no restante da temporada com o time sob o comando do técnico Thiago Carpini, que substituiu Dorival Júnior. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 

São Paulo 3 x 1 Santo André - Melhores momentos - Campeonato Paulista

Apesar de o trabalho ainda estar no início, com menos de um mês, o São Paulo que venceu o Santo André já teve um pouco da cara de Thiago Carpini. O treinador escalou o Tricolor num 4-2-3-1 muito bem definido, com dois pontas, um armador (Luciano) e um centroavante (Calleri). Mais do que o esquema tático, a maneira como os jogadores de ataque se movimentaram em campo chamou atenção. Lucas e Wellington Rato, por exemplo, apesar de pontas, apareceram muitas vezes pelo meio. 

 

 

O objetivo de Thiago Carpini, com a movimentação dos pontas, foi abrir espaço para que os laterais Igor Vinicius e Welington tivessem mais liberdade nas costas da zaga do Santo André. O adversário do São Paulo no Morumbis entrou em campo para se defender, com uma linha de cinco e dois volantes à frente da zaga.  Com muita liberdade para atacar, o Tricolor tentou colocar o máximo de jogadores possíveis perto da área do Santo André. Quando tinha a bola, o São Paulo atacava com Igor Vinicius ou Welington; Pablo Maia ou Alisson; Luciano, Lucas, Wellington Rato e Calleri.

Lucas, principalmente, apesar de aberto pela esquerda "no papel", tinha muita liberdade para flutuar à frente da zaga do Santo André. Com ou sem a bola, se deslocava para o meio, se aproximava de Luciano e tentava gerar superioridade numérica em relação aos adversários.

O primeiro gol nasceu, inclusive, de uma característica que deve ser muito vista pelo torcedor tricolor sob o comando de Thiago Carpini: a pressão. Com apenas dois minutos de jogo, Lucas foi derrubado na área do Santo André, bateu o pênalti e abriu o placar.Calleri e Lucas em São Paulo x Santo André — Foto: Marcos Ribolli

São Paulo até sofreu o empate, mas foi pouco para assustar a equipe. Muito superior ao adversário e com qualidade no campo ofensivo, o Tricolor logo definiu o placar: 3 a 1 e nenhum sofrimento para o torcedor.

A equipe agora volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Mirassol, na casa do rival, às 19h30 (de Brasília).





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE